Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Eleições

Com novo coordenador, MDB quer se fortalecer na região

Partido pretende reforçar nome para eleições 2020.

Por Luan de Bortoli
02/08/2019 às 06h47 | Atualizada em 02/08/2019 - 16h32

O MDB já conta com um projeto idealizado para o próximo pleito eleitoral, que vai escolher prefeitos e vereadores. Na última semana, o partido escolheu o novo coordenador regional que vai conduzir os trabalhos que visam fortalecer a sigla em toda a região. O escolhido foi Wagner Bee, afiliado ao partido há cerca de dez anos. O deputado Moacir Sopelsa participou do encontro, que ocorreu no dia 26 de julho.

O novo coordenador concedeu entrevista à emissora, e falou dos desafios que vai encarar na nova jornada. “Primeiro eu tenho que agradecer a confiança depositada pelas lideranças da região. [Na região] temos dois prefeitos e quatro vices, além de vários vereadores. Então a responsabilidade muito grande de fortalecer o nosso partido”, destaca Bee.

Para o coordenador, a realidade do MDB na região é diferente do que ocorre em nível nacional. “Quando a gente fala de político, o MDB aqui de Concórdia, de Santa Catarina, é um partido diferente, até do MDB nacional. Tivemos grandes líderes, como é o caso do falecido governador Luiz Henrique da Silveira, que revolucionou o estado. O trabalho que vamos fazer é resgatar este histórico”.

O foco do trabalho, que já deve iniciar em agosto com uma reunião com o presidente estadual da sigla e coordenadores regionais, é a eleição do próximo ano. “Principalmente pelo fato de que em 2020 será diferente. Não teremos mais as coligações nas proporcionais. O passo inicial é fortalecer as candidaturas de vereadores. Como todos os partidos não terão mais coligação do partido A com o partido A. A estratégia, não só do MDB, como de todos os partidos, é buscar candidatos a vereador para fortalecer a candidatura na majoritária”.

A regional do MDB compreende Ipira, Peritiba, Piratuba, Alto Bela Vista, Irani e Presidente Castello Branco. Também foram eleitos; coordenador de mobilizações: Adelio Spanholi (ex-prefeito de Piratuba); coordenador do MDB/Jovem: Marcelo Pegoraro (vice-prefeito de Irani); coordenadora do MDB/Mulher” Marilane Fiametti Stuani (vereadora de Concórdia).





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM