Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Justiça

Justiça mantém decisão de suspensão das Obras da Horácio Sandi e Victor Sopelsa

Juiz Marcus Vinicius Von Bittencourt manteve a decisão até que um perito faça uma análise criteriosa onde houve o deslizamento.

Por Ederson Vilas Boas
06/08/2019 às 15h40 | Atualizada em 06/08/2019 - 16h47

A Justiça de Concórdia decidiu manter, por enquanto, a suspensão da obra de contenção entre as ruas Victor Sopelsa e Horácio Sandi. O Juiz Marcus Vinícius Von Bittencourt já havia pedido vista dos autos ao Ministério Público e a Promotoria local se manifestou, no sentido de que se mantivesse a suspensão, até a vinda das explicações de um perito, que tem 20 dias para analisar o local onde houve o deslizamento de terra que deixou famílias desalojadas em maio de 2017. A promotoria entendeu por manter a suspensão para que fosse melhor averiguada e quantas casas efetivamente necessitariam ser removidas e também para que a prefeitura apresentasse nos autos a documentação toda do projeto, referente a obra então. 

Após esta manifestação foi que o juiz Marcus Vinicius Von Bittencourt, neste momento, mantivesse a suspensão do início das obras.

No dia 12 de julho, as obras de contenção e revitalização das ruas Victor Sopelsa e Horácio Sandi foram suspensas temporariamente pela justiça. Conforme a determinação do judiciário, a prefeitura vai precisar prestar alguns esclarecimentos. A decisão foi tomada depois que a defesa dos moradores atingidos pelo deslizamento de 2017 entrou com ação pedindo a suspensão das obras.

Conforme os autos da decisão, no local ocorreria a obra de revitalização mais de dois anos depois do ocorrido. No início do mês, a prefeitura deu 15 dias para as famílias retirarem seus pertences das residências abandonadas. 

A defesa dos moradores das Ruas Horácio Sandi e Victor Sopelsa protocolou no Fórum de Concórdia o pedido de a suspensão, informando que a prefeitura não comunicou no processo sobre a demolição das casas, apenas a declaração de utilidade pública de alguns dos imóveis. Neste caso, seriam os dois da Rua Victor Sopelsa, mais o do proprietário do terreno e apenas um da Rua Horácio Sandi.





01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Alceu Matiollo comentou em 06/08/2019 as 17:36:51
E A 3 FAIXA DA ATTILIO FONTANTA ????? E PRA DEPOIS DA COLONIZAÇÃO DE MARTE PELO QUE SE NOTA...




VEJA TAMBÉM