O Galo do Oeste começou muito bem a partida, mesmo pressionado pela necessidade da vitória. A marcação alta e a velocidade nas jogadas pelo lado direito. O primeiro gol saiu depois de uma jogada pelo lado direito pelo atacante Tiago que cruzou na medida para Edvan, que surgiu como homem surpresa e apenas deslocou o goleiro Julio Cesar, abrindo o placar, aos 9 minutos.
Não demorou muito e em mais uma jogada da direita, Edvan cruzou para Tiago que ampliou, aos minutos. Na primeira etapa ainda o Galo do Oeste teve oportunidades, mas a primeira etapa encerrou com dois gols de vantagem.
Na segunda etapa o técnico Hudson Coutinho fez modificações e a equipe cresceu, equilibrando o confronto. O Bugre descontou, aos 12 minutos, com Hégon, após jogada pelo lado direito, chutando no ângulo do goleiro Victor Brasil.
O Guarani pressionou no restante da segunda etapa e o Galo se segurou para comemorar a vitória apertada de 2 a 1.
Como o Juventus venceu em Jaraguá do Sul o Próspera, por 1 a 0, subiu para 30 pontos, o Concórdia, com 28, necessita obrigatoriamente da vitória na última partida contra o Almirante Barroso. O jogo está marcado para o próximo domingo, às 15 horas em Itajaí.