Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Expo Concórdia

Subcomissão do Leite fará seminário durante a Expo Concórdia 2019 

O encontro está agendado para às 16 hs do dia 12 de setembro no Parque de Exposições.

Por Ederson Vilas Boas
14/08/2019 às 14h30


A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, aprovou nesta quarta-feira (14) o requerimento de autoria do deputado federal Celso Maldaner, para a realização de um seminário onde será discutida a situação atual da cadeia leiteira, principalmente dos produtores e como enfrentar as mudanças econômicas e comerciais que os cercam. 

O encontro, marcado para às 16hs do dia 12 de setembro em Concórdia, faz parte de uma série de seminários programados pela Subcomissão Permanente do Leite, presidida pelo deputado Domingos Sávio, e que tem Maldaner como relator. A escolha do local se deve ao fato de que o município de Concórdia possui a maior bacia leiteira de Santa Catarina, e que no período de 6 e 15 de setembro realiza a sua feira multisetorial, a Expo Concórdia 2019, promovendo espaço para as exposições nos âmbitos da agricultura, suinocultura, ovinocultura, comércio e indústria, visto que todos estes são de suma importância para o desenvolvimento do setor produtivo e do produtor rural. 

Maldaner explica que a Subcomissão tem a missão de representar o setor junto ao Governo Federal elencando as suas prioridades. “O leite está entre os seis produtos mais importantes da agropecuária brasileira, além da importância econômica, é um alimento natural de grande valor nutritivo, e além disso, desempenha um relevante papel social, principalmente na geração de empregos e renda, especialmente, para os agricultores familiares”. 

Dos principais temas que serão abordados, destaque para Instruções Normativas (IN) nº 76 e 77 de 2018 - Parâmetros de qualidade e transporte do leite; abertura do mercado Chinês para o comércio de leite brasileiro; Mercosul e União Europeia e Selo de Produto Artesanal - SELO ARTE. 

Fonte: Adriano Casagrande





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM