Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Região

UHE Itá realiza Consultas Públicas de apresentação da revisão do Plano de Uso do Lago

Estão convidados moradores dos 11 municípios lindeiros, assim como, autoridades municipais, estaduais e federais, representantes de classes e associações.

Por Ederson Vilas Boas
15/08/2019 às 08h01


As Consultas Públicas para apresentação e discussão da revisão do Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial da Usina Hidrelétrica Itá – PACUERA, já têm datas para acontecer. Serão dois encontros, um em cada estado de abrangência do reservatório da Usina Hidrelétrica Itá. O primeiro deles acontece em Marcelino Ramos (RS), no próximo dia 28 de agosto, quarta-feira, e o segundo, em Itá (SC), no dia 29 de agosto, quinta-feira. As Consultas estão marcadas para às 19h.

Estão convidados moradores dos 11 municípios lindeiros, assim como, autoridades municipais, estaduais e federais, representantes de classes e associações. A condução das Consultas Públicas fica a cargo do IBAMA, a apresentação dos principais trechos do novo Plano será feita pela empresa Socioambiental, de Florianópolis, responsável pela elaboração do novo documento, e o empreendimento também estará representado a fim de responder possíveis questionamentos dos presentes.

PACUERA

Para quem tiver interesse, as cópias do novo Plano estão à disposição de forma física nas prefeituras dos municípios lindeiros ao reservatório, sendo no estado catarinense, Alto Bela Vista, Arabutã, Concórdia, Ipira, Itá, Peritiba, Piratuba, e no estado gaúcho, Aratiba, Marcelino Ramos, Mariano Moro e Severiano de Almeida, assim como no Centro de Divulgação Ambiental – CDA, do Consórcio Itá, em Itá (SC), e na Usina Hidrelétrica Itá.

Para quem desejar, é possível baixar a versão eletrônica do novo PACUERA através dos endereços: http://licenciamento.ibama.gov.br/Hidreletricas/Ita/ ou no site do Consórcio Itá http://consorcioita.com.br/uhe.html#pacuera .

Transporte para o evento

O empreendimento disponibilizará transporte gratuito para os eventos, passando pelos municípios lindeiros ao reservatório. No total serão 10 linhas que farão o itinerário do transporte. Para a Consulta Pública do dia 28 de agosto, quarta-feira, em Marcelino Ramos (RS), haverá transporte saindo de Severiano de Almeida (RS), Mariano Moro (RS), Ipira (SC) e Peritiba (SC). Para a Consulta Pública do dia 29 de agosto, quinta-feira, em Itá (SC), haverá saídas de Concórdia (SC), Arabutã (RS) e Aratiba (RS). Nos dois dias as saídas estão previstas para as 17h. Aos passageiros é recomendado fazer a reserva antecipada através da Linha Verde do Consórcio Itá, 0800 645 5800. Mais informações: http://consorcioita.com.br/uhe.html#pacuera. 

Fonte: Fonte: Ascom - UHE Itá





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM