Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Dia do Vizinho

23ª edição do Dia do Vizinho será neste domingo

Prefeito Rogério Pacheco destaca a importância da festa para Concórdia.

Por Luan de Bortoli
16/08/2019 às 06h45 | Atualizada em 18/08/2019 - 06h59

O dia da celebração da amizade em Concórdia está chegando. Será neste domingo, dia 18, a 23ª edição de uma das mais tradicionais festa de toda a região. Trata-se do Dia do Vizinho, que oportuniza um momento de confraternização e aproximação entre os vizinhos, que, muitas vezes, não conseguem manter contato pela rotina atribulada do dia a dia.

E para o prefeito Rogério Pacheco esta é a principal justificativa para a festa: estreitar os laços. Em entrevista para a emissora, ele lembrou que teve papel importante como vereador ao definir a data que a festa iria ocorrer. “É uma forma de integrar as famílias, as pessoas que compartilham conjuntamente com seus vizinhos. E eu me recordo, ainda quando vereador, eu fui proponente do projeto que definiu o projeto que ia ser realizado este grande evento. A gente fica feliz que está chegando de novo este momento de confraternização”.

O Dia do Vizinho é o último grande evento de Concórdia antes da realização da Expo Concórdia 2019, que ocorre entre os dias 6 e 15 de setembro. Para o prefeito, a festa de domingo é uma oportunidade de a feira se difundir ainda mais. “É importante que as pessoas, neste dia, conversem de que forma podem participar da nossa Expo. É um momento que vai contribuir para que a sociedade possa fazer essa leitura da importância que vai ser a nossa grande feira, até porque já faz seis anos que ela não existe”.

Dezenas de grupos do interior e também da cidade estão inscritos. São amigos, vizinhos ou até parentes que se reúnem como de costume, seja em ruas, garagens e até centros comunitários. Nesta semana, os grupos sorteados com um leitão estiveram na sede das rádios Rural e 96 para retirar o prêmio. Outros brindes também foram sorteados nas últimas semanas.







SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM