Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Dia do Vizinho

Vizinhos celebram a amizade neste domingo em Concórdia

Dia do Vizinho, promovido pelas rádios Rural e 96, chega aos 23 anos.

Por Luan de Bortoli
18/08/2019 às 07h00 | Atualizada em 18/08/2019 - 13h25

Centenas de grupos, divididos entre cidade e interior de Concórdia e região, comemoraram neste domingo, dia 18, o Dia do Vizinho, a celebração da amizade. O evento, que chega à 23ª edição, se mantém tradicional no município, principalmente em encontros grandes, reunindo mais de 70 pessoas, no interior do município.

O gerente das rádios Rural e 96, Fernando Martini, lembra dessa tradição e destaca que hoje as festas amadureceram e formaram grandes amigos, estreitando os laços daqueles que eram, até então, apenas vizinhos. Ele também diz que hoje é comum ver moradores de bairros da cidade, que antes organizavam a festa, agora participando em encontros do interior.

Para o prefeito Rogério Pacheco esta é a principal justificativa para a festa: estreitar os laços. Em entrevista para a emissora, ele lembrou que teve papel importante como vereador ao definir a data que a festa iria ocorrer. “É uma forma de integrar as famílias, as pessoas que compartilham conjuntamente com seus vizinhos. E eu me recordo, ainda quando vereador, eu fui proponente do projeto que definiu o projeto que ia ser realizado este grande evento. A gente fica feliz que está chegando de novo este momento de confraternização”.

A maioria das festas iniciou entre 07h e 08, com um grande café da manhã. Como prato principal do almoço, o tradicional churrasco com alguns acompanhamentos. Durante a tarde, as festas foram marcadas pela diversão com bingo, jogo de baralho e futebol para crianças e adultos. 







SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM