Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Região

Prefeitura de Piratuba abre edital para obra em rodovia até Usina de Machadinho

Várias tentativas de melhorias já foram feitas na SC-135, mas nenhum surtiu efeito. Até mesmo o asfalto foi retirado em pontos mais graves.

Por Ederson Vilas Boas
19/08/2019 às 11h42


A Prefeitura de Piratuba abriu no dia 09 deste mês, edital de concorrência para a execução da obra de pavimentação asfáltica no trecho da SC-390, que liga Piratuba à Usina Hidrelétrica Machadinho. As empresas interessadas em executar a obra, devem enviar suas propostas até o dia 20 do próximo mês. O edital completo está a disposição no departamento de compras do município.

O trecho catarinense que dá acesso ao Rio Grande do Sul receberá as melhorias após financiamento obtido pela administração municipal de Piratuba junto à Caixa. O valor de 7 milhões de reais, vem através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento - FINISA. 

A construção da Usina de Machadinho começou em de março de 1998 e entrou em operação  em fevereiro de 2002. Para facilitar o acesso ao canteiro de obras, o Consórcio Machadinho asfaltou o trecho de cerca de 22 km. Não demorou muito e o pavimento foi perdendo qualidade.

A tentativa de estadualizar a rodovia que liga a cidade de Piratuba/SC à barragem, na divisa com o município de Maximiliano de Almeida/SC, não prosperou. A ligação está em péssimas condições, uma situação incômoda, que se arrasta por vários anos, atrapalhando o turismo regional.

Depois de um longo período de impasses, críticas e desacertos, a Prefeitura de Piratuba decidiu captar recursos para recuperar pelo menos uma parte do percurso.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM