Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Mais de 260 propriedades são regularizadas em Concórdia

Ação faz parte do programa Lar Legal, que iniciou há 20 anos em SC.

Por Luan de Bortoli
20/08/2019 às 06h30 | Atualizada em 20/08/2019 - 08h26

A Justiça da comarca de Concórdia promoveu na noite desta segunda-feira, dia 19, solenidade de entrega de títulos de propriedade imobiliária a 265 beneficiados pelo programa Lar Legal.O evento ocorreu no no auditório do Teatro Municipal Maria Luiza de Mattos (Casa da Cultura) e contou com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço, do Coordenador do Projeto Lar Legal, Desembargador Selso de Oliveira, além de outras autoridades.

Foram beneficiados os moradores dos seguintes loteamentos:

Loteamento Bussolaro I = 46 imóveis
Loteamento Bussolaro II =     79 imóveis
Loteamento Onorino Bussolaro = 28 imóveis
Loteamento Deolinda Serena Pierosan II =  6 imóveis
Loteamento Ivo Lodovino Coldebella =  13 imóveis
Loteamento Adelmo Pottratz = 51 imóveis
Loteamento Esperança = 35 imóveis
Loteamento Madalena Dominga Zago Zuchello = 6 imóveis

É a segunda vez que a ação ocorre em Concórdia. Em julho do ano passado, 165 imoveis receberam regularização em etapa do Lar Legal em Concórdia. "É um momento importante para essas famílias, que vão enfim conseguir a regularização de suas propriedades. E para o Judiciário é um momento de festa pois esse programa é um dos maiores programas de cunho social", disse o diretor do Foro, juiz Kledson Gewehr, 

Mais uma etapa deve ocorrer nos próximos meses. Mário Antonio Schlick, de 81 anos, foi um dos beneficiados. Muito emocionado, ele comemorou a conquista que esperava há mais de 20 anos. "É muita alegria", resumiu com lágrimas nos olhos. 

Criado há 20 anos pelo Tribunal de Justiça e desenvolvido em parceria com o Governo Estadual, Ministério Público, Assembleia Legislativa e prefeituras, este programa tem o objetivo de legalizar áreas urbanas ocupadas por famílias em situação de vulnerabilidade social.

Ao todo, mais de 10 mil títulos de diversos municípios catarinenses já foram entregues pelo Programa Lar Legal, e assim as famílias passaram a ter garantia sobre suas propriedades. Esse resultado é fruto da atual formatação, com a nomeação de três cooperadores. 







SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM