Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Parque do Tecnoeste passará por melhorias para 2020

Equipe realizou na semana passada terceira reunião para o evento.

Por Luan de Bortoli
21/08/2019 às 06h40 | Atualizada em 22/08/2019 - 07h42

Começam a ser intensificados aos poucos os preparativos para a 15ª edição do Tecnoeste, o show tecnológico rural, em Concórdia. O lançamento, com a primeira reunião, ocorreu ainda no dia 24 de maio. E na última semana ocorreu o terceiro encontro, que foi o lançamento do evento para as empresas de Cultivares, ou seja, de milho, soja e pastagens.

A reunião ocorreu na terça-feira, dia 14, nas dependências da Associação dos Funcionários da Copérdia em Concórdia (Acercc), reunindo 31 empresas do segmento, além de coordenadores de comissões, negócios, além da coordenação geral do Tecnoeste, direção da Copérdia e ainda do Instituto Federal Catarinense, Campus Concórdia.

O objetivo deste terceiro encontro foi dar a largada para este segmento, que é considerado um dos mais importantes do evento. Conforme as informações, a reunião com antecedência se deu porque as empresas de cultivares são as primeiras a precisarem preparar o solo para tudo estar pronto até o mês de fevereiro, quando vai ocorrer a feira rural.

Além disso, os organizadores do Tecnoeste já estão encaminhando algumas mudanças estruturais. A intenção é ampliar o parque onde o evento é feito e também facilitar os acessos. O terreno está sendo preparado para receber os plantios, além de lotes sendo ampliados, já que há mais empresas interessadas em participar. Além disso, o portal principal de acesso deverá ser alterado de local.

O quarto encontro já tem data prévia para ocorrer. Se nada mudar, está na agenda para ser realizado no mês de outubro. Na oportunidade, a comissão do Tecnoeste vai se reunir para aprovar o material de divulgação do evento, além de encaminhar as ações publicitárias do show tecnológico rural.

O coordenador geral da 15ª edição do evento é o presidente da Copérdia, Vanduir Martini, que já conduzia também edições passadas. O evento será realizado de 18 a 20 de fevereiro. A edição anterior contou com mais de 150 expositores e uma grande estrutura para atender o público. Foram mais de 30 mil visitantes em três dias de evento, superando as expectativas.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM