Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Região

Suposta falência da Oi afetaria em cheio serviços de internet e telefonia em Piratuba

Situação está preocupando empresários e também a administração do município

Por Ederson Vilas Boas
21/08/2019 às 07h34

A concessionária de telefonia e internet Oi, que anteriormente era chamada de Brasil Telecom e um dia já foi Telesc, enfrenta uma recuperação judicial que se estende por vários anos. Apesar de estar cumprindo corretamente os termos acordados com acionistas e credores, a operadora pode ficar sem dinheiro em caixa até o começo do ano de 2020. Caso aconteça o pior cenário com a Oi, os serviços de telefonia fixa, móvel e internet em Piratuba podem ser afetados. Nos últimos anos, a fatia de clientes que possuem conexão banda larga com a concessionária caiu consideravelmente, mas a utilização da linha fixa e móvel apresentou crescimento. 

A grande maioria das linhas telefônicas instaladas em empresas e residências na área urbana da cidade, vem das linhas de transmissão da Oi. O fornecimento de telefonia não vai apenas para residências e empresas. O setor público também seria afetado com o corte dos serviços, caso um cenário desagradável aconteça. A Prefeitura de Piratuba e Câmara de Vereadores da cidade mantém contratos com a Oi, conforme informação obtida em consulta ao Portal da Transparência na manhã de hoje (21) .São ramais e linhas telefônicas cujo contratos são mantidos desde o mês de janeiro deste ano.

O agravamento da crise por parte da Oi preocupa a ANATEL e o Governo Federal. Praticamente sem caixa, o estado negou que realize uma intervenção na concessionária. Os acionistas avaliam vender a empresa, e as ações da companhia despencaram na bolsa de valores. Para evitar a falência, a empresa busca junto aos bancos um aporte de 2,5 bilhões de reais, ou o aumento de capital, com garantias. O banco Bradesco acredita que a situação só resolve se a Oi vender alguns de seus ativos.



Fonte: Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM