Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Educação

Prova do Encceja 2019 será neste domingo

Neste ano haverá aplicação em três escolas: Olavo Cecco Rigon, Deodoro e Ceja.

Por Luan de Bortoli
23/08/2019 às 07h38 | Atualizada em 23/08/2019 - 08h15

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) elaborou um passo a passo para os candidatos inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) consultarem os locais de prova. A edição de 2019 ocorre neste domingo (25).

O Encceja é direcionado aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino.  O Cartão de Confirmação de Inscrição traz endereço, data, local, número de inscrição, horário das provas, indicação das áreas de conhecimento e do nível de ensino, solicitação de atendimento especializado, nome social, se for o caso.

Para chegar ao cartão de confirmação o estudante deve acessar a página do Encceja e, no sistema, clicar em “página do participante”. A próxima etapa é preencher os campos de CPF, senha, selecionar a figura indicada, e clicar em “enviar”. A página será diretamente direcionada à imagem do Cartão de Confirmação de Inscrição na qual o participante encontrará o endereço do local onde fará a prova.

O Inep recomenda que todos os participantes estejam com o cartão impresso no dia da prova. Mas a apresentação não é obrigatória para a realização do exame.

A Supervisão Regional de Educação de Concórdia alerta para os interessados que eles estejam nos locais de provas com antecedência pois neste ano haverá aplicação em três escolas: Olavo Cecco Rigon, Deodoro e Ceja. Os portões de acesso aos locais do exame ficarão abertos das 8h às 8h45min para as provas aplicadas pela manhã e, à tarde, das 14h30min às 15h15min, de acordo com o horário oficial de Brasília.

Confira o vídeo:






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM