Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Política

Vereadores de Concórdia devem programar nos próximos dias protesto em frente ao IML

Objetivo é mostrar ao Estado a vergonha e sofrimento das famílias nos momentos de tristeza, pela demora na liberação dos corpos

Por Ederson Vilas Boas
23/08/2019 às 08h53 | Atualizada em 24/08/2019 - 09h01

Deu entrada nesta semana na Câmara de Vereadores um requerimento de protesto sobre a situação precária do IML de Concórdia. Nesta semana, a Rádio Rural e Rádio 96, entrevistaram, Diego Favaretto, irmão de Douglas Favaretto, que morreu na última segunda-feira, vítima fatal no trânsito em Concórdia. Diego revelou que a família esperou mais de 10 horas para ter o corpo do irmão liberado para ser encaminhado para os procedimentos fúnebres.

Conforme os vereadores, no documento protocolado, o objetivo do protesto é mostrar ao Estado a vergonha e sofrimento das famílias nos momentos de tristeza, pela demora na liberação dos corpos. Nos próximos dias um manifesto será realizado em frente a estrutura do IML para tentar sensibilizar o governo sobre a precariedade do serviço no município.

Os vereadores lamentaram que já foi feito dezenas de requerimentos, moções e proposições junto ao Governo e até agora o município continua abandonado,  com a falta de estrutura e médico legista para atender a população.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM