Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Expo Concórdia

Expo: preocupação com o trânsito e reforço na segurança

Trânsito e segurança estão entre as principais preocupações da CCO.

Por Luan de Bortoli
27/08/2019 às 06h44 | Atualizada em 26/08/2019 - 15h35

Como em toda a Expo Concórdia, entre as principais preocupações da Comissão Central Organizadora (CCO) estão o trânsito e a segurança da população. Os dois assuntos têm recebido atenção especial da comissão de Trânsito e Segurança. O responsável é Rudimar Vitto, que conversou com reportagem da Rural e 96 na série especial de entrevistas das comissões de cada setor da feira.

Conforme Vitto, está será a primeira vez que a Expo terá o uso do transporte público como prioridade da organização. “A feira, pela primeira vez, ela vai ser voltada ao deslocamento ao parque com o transporte público. Então, vai ser disponibilizado o ônibus em diversos horários. A gente vai disponibilizar em dias de maiores shows a pista exclusiva para ônibus na Tancredo Neves. Quem optar em ir com ônibus vai ter mais facilidade de chegar ao parque”.

Para os veículos que não são de Concórdia, haverá um estacionamento especial. “Não haverá estacionamento interno no Parque. Nos fins de semana, em dia de shows, há uma parceria com a UNC. Então veículos de outros municípios poderão estacionar na UNC. Lá haverá transporte público que vai fazer o transporte daquelas pessoas até o parque”, explica Rudimar. 

O trânsito também deverá sofrer algumas mudanças durante os dias de evento, explica o coordenador da comissão. “Uma vez que o veículo adentrar pela Victor Sopelsa, em frente ao Parque, não pode mais voltar. E será assim também com o ônibus. Ele vai sentido UNC, dando a volta pelo Bairro Salete em direção ao terminal central ou ao bairro. Nos próximos dias a gente vai melhorar a parte de sinalização, direcionando o pessoal para todos os lados, que seja de volta pro centro, sentido Rio Grande do Sul ou Paraná, mas todos com saída pela UNC ou pela estrada de chão, saindo no Senai”.

Quanto à segurança, haverá contratação de empresa terceirizada e reforço de bombeiros e policiais. “A gente vai ter mais uma reunião com toda a comissão e com a empresa terceira, que foi contratada. Serão fechados os detalhes. A segurança, a própria empresa terceira, a Polícia Militar, os Bombeiros, já têm um plano de ação. A gente trabalhou muito com os dias que terão maior público então nesses dias haverá reforço”.

Ainda quanto ao estacionamento, haverá espaço privado. Proprietários de terrenos próximos ao Parque de Exposições já conversaram com a organização da feira e irão disponibilizar estacionamentos. No entanto, os espaços serão cobrados e restritos. A Expo Concórdia será de 6 a 15 de setembro.

Confira o áudio:






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM