Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Expo Concórdia

Agronegócio terá grande destaque na Expo Concórdia

Setor contará com diversos eventos e um espaço remodelado.

Por Luan de Bortoli
28/08/2019 às 06h48 | Atualizada em 29/08/2019 - 07h45

Em 2015, ano em que não houve a Expo Concórdia, a administração municipal da época realizou então a Expo Agro, demonstrando a grande importância que o setor do agronegócio tem para o município. Agora, em 2019, com o retorno da Expo Concórdia, o segmento fará parte do evento e terá grande destaque, conforme o coordenador da comissão de agronegócios do evento, Mauro Martini.

Em entrevista à emissora, Martini destaca que haverão espécies variadas de animais da cultura da região. “O produtor rural de leite, das raças Gersey e Holandesa, já está preparando seus animais, já estão separados. Vamos ter também gado de corte. Temos aí, acredito, o maior evento de cabanha, temos 14 cabanha. E ainda ovinos e caprinos, de outros municípios, e também temos os suínos”.

A exposição de animais vai começar apenas no dia 11, na reta final da Expo, com a realização de uma vasta programação. “Os animais devem chegar a partir do dia 11. A Expo começa dia 6, mas os animais chegam depois para que eles fiquem lá somente cinco dias. Vamos ter também lá palestras, reuniões. Teremos também concursos de melhores novilhas, terneiras. E também um torneio leiteiro”.

Para receber toda a população interessada neste segmento, o espaço superior do Parque de Exposições, onde fica o setor, passou por revitalização. “Um pavilhão agropecuário que foi remodelado, colocada toda a infraestrutura necessária pra ter acessibilidade. Cabem dentro mais de mil pessoas. Vamos ter também um restaurante lá em cima. Um melhor acesso, a gente tirou a escada, fez um acesso asfáltico para que as pessoas tenham mais conforto. Também a entrada principal somente para pessoas a pé. Os veículos vão ser direcionado à esquerda para chegar por trás”.

Sob o slogan “Inesquecível”, a feira vem com grande expectativa de resultados. Ainda não há uma projeção de negócios, mas a tendência é superar os cerca de R$ 60 milhões da última edição, realizada em 2013, e receber mais de 250 mil visitantes de toda a região. Restam menos de três meses para o início da feira. A Expo Concórdia 2019 está agendada para ocorrer entre os dias 06 e 15 de setembro. 

A última Expo Concórdia, realizada ainda em 2013 reuniu 500 expositores da agropecuária, comércio, serviços, indústria, cultura, gastronomia, shows e lazer, movimentando R$59 milhões em negócios. Somente as concessionárias venderam 171 veículos. Na Mostra da Agricultura Familiar, no Café Colonial foram servidos 5 mil cafés, no leilão de suínos 35 animais foram comercializados para produtores de oito estados do país. Nos dez dias de feira, segundo levantamento, 180 mil pessoas circularam pelo Parque de Exposições.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM