Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Expo Concórdia

Expo Concórdia: Cultura terá espaço próprio durante o evento

Local dos shows terá monitoramento e será cercado.

Por Luan de Bortoli
30/08/2019 às 07h55 | Atualizada em 31/08/2019 - 18h52


Com diversos shows nacionais, em estilos variados para agradar os diversos públicos, o segmento de entretenimento da Expo Concórdia 2019 deve ser um do que vai mobilizar maior repercussão em nível regional, atraindo público de diversas cidades e até mesmo de estados vizinhos. É sobre este setor do evento a última entrevista especial com responsáveis pelas comissões da feira.
 
 
A Expo Concórdia vai contar com eventos especiais ligados ao entretenimento e à cultura durante seus dez dias de realização. Além dos shows nacionais de grande repercussão, como Anitta e Skank, haverá atrações musicais com apresentações de grupos locais e regionais, além de contação de história para a criança, teatro e exposição voltada ao universo do esporte. 
 
 
Conforme o coordenador do setor de eventos e cultura, Bruno Dariva, os preparativos estão intensificados. “Estamos a todo vapor. Pela primeira vez na Expo, a cultura terá um espaço próprio durante o evento. Vão ser todos os dias atrações culturais e vamos contar com apresentações de teatro, cinema, entre outras atrações. Temos uma parceria com o SESC”.
 
 
Com pelo nove atrações musicais de reconhecimento regional ou nacional, os shows irão ocorrer na parte de traz do parque, em local que já está preparado para receber grande público. “Vamos ter vários shows nacionais. Vamos começar com o Grupo Tholl, no Centro de Eventos. Depois teremos Chrystian e Ralf. No sábado, teremos show com a Marine Lima, do The Voice. Será um lugar aberto, amplo, com câmeras, monitorado, cercado. Vai ser um evento seguro”. Os shows locais também ocorrerão neste espaço. 
 
 
Uma das novidades deste ano são as palestras com pessoas com laços concordienses e que possuem destaque nacional. No Raízes de Concórdia, a Expo vai receber Conrado Engel (dia 10), Gilberto Tomazoni (dia 11) e Luiz Fernando Furlan (dia 12). “São cases de sucesso de concordienses que estão mundo afora fazendo sucesso e vão palestrar para nós”.
 
 
Outra novidade que promete movimentar o Parque de Exposições será o Campeonato de Robótica, que vai ocorrer de 12 a 15, no Centro de Eventos. “É uma coisa nova, que só acontece em São Paulo e no Rio, e agora chega a Concórdia. São mais de 1500 pessoas. Será no Centro de Eventos”.
 
 
A programação das principais atrações artísticas ficou assim: dia 06, abertura, Grupo Tholl às 19h30, e Chrystian e Ralh, às 22h30. No sábado, será o dia de Anitta, às 22h30. Na segunda-feira, dia 9, o show gospel será com Anderson Freire, às 22h30. Dia 11, o palco principal recebe Simão Wolf, enquanto que no dia 12 será a vez de Nenhum de Nós, também às 22h30. No mesmo horário, mas na sexta, 13, o Skank se apresenta na Expo. O sábado, 14, foi reservado para a dupla Fernando e Sorocaba, enquanto que o encerramento da feira será com Gaúcho da Fronteira e Tradição às 15 horas.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM