Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Evolução: sites da Rural e da 96 são repaginados e ganham novidades

Diversas novas ferramentas foram testadas em reuniões que duraram mais de um ano.

Por Luan de Bortoli
01/09/2019 às 06h25 | Atualizada em 02/09/2019 - 07h44


O que é INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA, EVOLUÇÃO e MODERNIDADE para você? Pode não parecer, mas tudo isso está ligado e faz parte do seu dia a dia. O mundo evoluiu. Em tempos modernos que vivemos, as pessoas estão exigindo cada vez mais agilidade no acesso à informação. Para isso, exigimos facilidade para encontrar o que queremos. É aí que entra a tecnologia. Para nós, da Rural e da 96, essas são ferramentes necessárias para levar o melhor para você. E tudo isso faz parte da nova fase do nosso portal de notícias.

É pensando em tudo isso que procuramos levar ao nosso ouvinte e internauta um produto que corresponda aos desejos destes “consumidores”. Presentes na era da internet há cerca de 15 anos, as emissoras vêm evoluindo sempre que surgem novas ferramentas e que novas tecnologias são aprimoradas. Nosso objetivo é, sempre, facilitar o seu acesso à informação. O aprimoramento que vem aí está nos pequenos detalhes, pensados tanto pela equipe de jornalismo das emissoras, quanto pelos desenvolvedores da Ideia Good, empresa responsável pelos sites das duas rádios.

Desde o ano passado, as duas partes envolvidas estão em busca da melhor forma de levar a você um portal moderno, evoluído, com as melhores tecnologias e a credibilidade de sempre. Em mais de um ano, diversas reuniões ocorreram para se chegar ao que estamos colocando no ar a partir deste momento. Não é um portal totalmente novo, que parte do zero. É um avanço, uma modernização daquele que você já conhece, confia e que mostrou resultados efetivos.

As novidades

As principais notícias do dia terão seu espaço como de costume no topo do site. E agora com um espaço amplo e uma grande foto na home page para deixar a informação ainda mais completa. Tanto na página principal quando nas páginas internas, novas fontes e tamanhos das letras farão sua experiência de leitura ainda mais rica. Vídeos, fotos e áudios continuam com seu espaço para complementar as notícias.

A home page ganha cores mais suaves, fotos maiores, delimitações mais definidas para cada uma das seções de nosso portal de notícias. Um dos destaques do site e responsável por grande acesso diário, a Coluna do Longhini, com tudo que acontece em Concórdia e região, está remodelada e modernizada para melhor levar até vocês os fatos sociais. E de quebra, após vários pedidos, agora com fotos liberadas para você poder copiar e guardar no seu acervo.

A seção Blog, agora chamada de Opinião, está de cara nova e a partir de agora muito mais ativa, com o time de colunistas da emissora publicando diariamente opinião sobre os principais fatos regionais ou nacionais. As demais seções que você conhece e gosta continuam no portal, mas mais modernizadas: Previsão do tempo, Enquete, Classificados, Bolsa de Empregos, Receitas e muito mais. Há também o botão Whatsapp na tela do site para você conversar diretamente com os comunicadores da emissora.

Um dos principais avanços da modernização do nosso portal de notícias é a responsividade. O hábito de acesso à internet, até então feito basicamente pelos computadores, mudou. As pessoas estão muito mais conectadas através do smartphones e tablets. Por isso, uma das dificuldades que foram superadas é a adaptação do portal nestes dispositivos móveis. Sua leitura estará muito mais fácil, com a tela do site se adaptando ao seu aparelho.

Outra grande novidade está por vir. Está em desenvolvimento para breve a implementação dos PODCASTS em nosso portal. Ferramenta que vem ganhando espaço nos últimos anos, este serviço virá a somar no acesso à informação. De forma resumida e abreviada, Podcast se assemelha ao rádio. Mas você ouve pela internet, tem curta duração e na hora que você quiser.

São mudanças que foram pensadas em vocês, que nos dão recordes históricos de acesso diaria, semanal e mensalmente, e que nos brinda todos os dias com seu acesso, com sua crítica e com seu comentário - responsáveis também pelo nosso crescimento. Sim, afinal, queremos evoluir junto com vocês, e isso só podemos fazer juntos. 

Números que surpreendem

Com médias diárias de quase 20 mil acessos únicos e de mais de 40 mil de page views por dia, os portais chegam não só à região como também em todo o país. São internautas de diversos estados que buscam informações nos dois sites. Só no mês de agosto, os dois portais tiveram, juntos, mais de um milhão de page views. Desde 2015, em pouco mais de quatro anos, foram cerca de 60 milhões de page views. 

Neste período, entre as coberturas de grande repercussão, chamou a atenção dos internautas da região a tragédia no interior de Arabutã, onde mãe e filha foram assassinadas. O fato aconteceu dia 30 de março de 2016 e na época, o dia seguinte, 31 de março, obteve o maior número de page views da história do nosso portal, resultado de uma credibilidade conquistada pelas duas emissoras ao longo dos anos. A cobertura da greve dos caminhoneiros também gerou interesse do público e fez aumentar o número de acessos ao portal.

Para o gerente das emissoras, Fernando Martini, este é o resultado de um trabalho de uma equipe empenhada e da credibilidade conquistada ao longo dos anos. “De tempos em tempos é preciso renovar o site, acrescentando a ele as novas ferramentas e tecnologias disponíveis para os internautas. Vimos a necessidade de modernização do site pelo frequente aumento de acessos diários. E isso se dá pelo trabalho de toda nossa equipe, entre jornalistas e demais colegas, e pela cobertura completa dos principais fatos da região. Afinal, temos uma credibilidade construída ao longo de muitos anos e queremos mantê-la”.

Obrigado pela confiança de cada dia. E esperamos que nesta nova fase possamos estar ainda mais próximos, mas sem nunca esquecer nossa principal missão: informar você da forma mais confiável e isenta possível.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM