Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Saúde

Vacinação contra o sarampo é normal nos Postos de Saúde de Concórdia

​Ministério da Saúde enviará mais doses para SC, para que não falte nas unidades municipais.

Por Ederson Vilas Boas
02/09/2019 às 07h29 | Atualizada em 03/09/2019 - 07h39


Santa Catarina receberá nas próximas semanas doses de vacina tríplice viral que imuniza contra o sarampo, caxumba e rubéola do Ministério do Saúde. O repasse foi anunciado e prevê envios a todos os estados. A ação pretende garantir a aplicação da dose extra contra o sarampo em todas as crianças de seis meses a 11 meses e 29 dias.

A enfermeira da sala de vacinas da Unidade Sanitária de Concórdia, Ieda Schumann, explica que no município, a vacinação está ocorrendo de forma normal e confirma que as doses estão disponíveis em todas os postos de saúde que tem sala de vacina.

Em Santa Catarina, de acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica existem 15 casos importados de sarampo, registrados entre os dias 1º de janeiro e 17 de agosto, estão distribuídos entre as cidades de Florianópolis, Guaramirim e Barra Velha. Os outros três são de tripulantes de um navio que atracou no litoral catarinense em fevereiro.

O sarampo é uma doença infecciosa aguda transmitida por um vírus, caracterizada por manchas na pele. A doença estava erradicada no Brasil, mas voltou. Uma das razões é a baixa cobertura vacinal, ou seja, as pessoas deixaram de se vacinar.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM