Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Expo Concórdia

Confira o itinerário dos ônibus que partem de bairros de Concórdia para a Expo

Venda da tarifa especial dos ônibus termina nesta quinta-feira.

Por Luan de Bortoli
04/09/2019 às 06h44 | Atualizada em 05/09/2019 - 07h33


O transporte para a Expo Concórdia 2019 será diferenciado. A Comissão Central Organizadora está incentivando a população a usar o transporte coletivo urbano para chegar mais rápido e resolver o problema de falta de locais para estacionar. Para isso, a administração municipal e a Hodierna, controladora do serviço, definiram um valor especial para a passagem. A primeira fase encerra nesta quinta-feira, dia 05.

Nesta primeira etapa, o valor do passe para os dias de Expo Concórdia custam R$ 2,50. As vendas iniciaram ainda no dia 22 de agosto. Depois disso, a partir de sexta, dia 6, data que marca o início da feira, o valor sobe um pouco, mas ainda é inferior à tarifa normal: será de R$ 3,00. Para motivar ainda mais a população a utilizar os ônibus, o itinerário terá partida de sete pontos da cidade até o Parque de Exposições. 

Todos estes pontos estarão identificados com placas ou pinturas para que a população consiga se localizar sem confusão para subir ao parque, já que esses trajetos serão diretos até o portão principal do Parque. Quem utilizar ônibus terá outra vantagem, pois em dia de grandes shows e movimento, especialmente aos fins de semana, haverá um corredor especial na Tancredo Neves apenas para este veículo.



Conforme o acerto entre prefeitura e Hodierna, nos dias de Expo, os ônibus farão um trajeto especial para o endereço da feira partindo dos seguintes locais: Ponto Central, bairros Santa Cruz, Industriários, Gruta, Guilherme Reich, Vila Jacob Biezus e, ainda, da Universidade do Contestado (UnC), para aquelas pessoas que são de cidades vizinhas e poderão estacionar seus carros no pátio da instituição.

Pelos horários especiais, o itinerário fica assim: dias 7 e 14, nos sábados de feira, os ônibus partem às 10 horas, com retorno após os shows daqueles dias. Nos dias 6, 9, 11 12 e 13, as partidas serão às 19 horas, e retorno após shows ou às 02 horas. Na terça, dia 10, mesmo horário, mas muda o horário de retorno. No domingo, dia 08, os ônibus passam nos pontos a partir das 10 horas. Já no último dia, 15 de setembro, as partidas serão às 10h, com retorno máximo às 20 horas. Veja os horários completos abaixo.

Confira o áudio:






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM