Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Expo Concórdia

Procon e Vigilância Sanitária atuarão na Expo Concórdia

Divulgação de preços e higiene na mira destes órgãos. Denúncias ajudam.

Por Marcos Feijó
05/09/2019 às 07h48 | Atualizada em 06/09/2019 - 08h20


Inicia nesta sexta-feira, dia 6, a A Expo Concórdia, e dois dos principais órgãos fiscalizadores, Procon e Vigilância Sanitária, estarão atentos e in loco nos dez dias do evento. O Procon, colocará  acionará seus agentes que no primeiro momento orientarão os expositores para que cumpram o Código de Defesa do Consumidor.
De acordo com Clademir Bee, chefe do Procon em Concórdia, todo tipo de produto exposto na pelos comerciantes terão obrigatoriamente que estar com o preço fixado na mercadoria onde o consumidor possa ver. Bee lembra ao expositor que o preço preferencialmente exposto é o à vista e também as condições a prazo, tudo certinho como determina o Código de Defesa do Consumidor.

Já a Vigilância Sanitária também fará seu trabalho in loco conferindo junto aos expositores que vendem alimentação as guias de autorização, já emitidas pelo órgão, também verificará diariamente com fiscalização nas barracas, sendo conferidos produtos, condições do estoque dos mantimentos e data de validade.  Conforme o responsável, Airton Coldebella,  quem estiver de acordo com a documentação, a higiene, limpeza e manipulação não terá problemas. 

Lembrando que denúncias de irregularidades podem ser feitas ao Procon através da central de atendimento 3442-2423, por e-mail procon@concordia.sc.gov.br ou pessoalmente na sede do  em que fica junto a Rodoviária Municipal.
O número da Vigilância Sanitária é o 49 3030 0725.

Fonte: Luis Longhini e Marcos Feijó





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM