Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Copérdia comemora nesta quinta-feira 52 anos de atuação

A cooperativa tem 17 mil cooperados e 1.300 colaboradores.

Por Luan de Bortoli
05/09/2019 às 14h10


Hoje, quinta-feira, dia 05 de setembro, a Copérdia comemora 52 anos de atuação. A Cooperativa de Produção e Consumo Copérdia foi fundada por 33 produtores visionários que no distante 1967 viam no cooperativismo um futuro promissor e apostaram neste modelo de sociedade cuja essência é a cooperação. A então Associação Rural deu lugar à Cooperativa de Produção e Consumo Concórdia Ltda. 

A Copérdia foi se desenvolvendo com a região. Hoje faz parte de milhares de famílias catarinenses, gaúchas e paranaenses. Cada vez mais a Copérdia está presente na vida das pessoas do Sul do Brasil. O presidente Vanduir Martini comenta as conquistas da Copérdia até hoje. “Agradecer o cooperador, a confiança depositava ao longo desses 52 anos. É um momento muito especial. Quero parabenizar todo o quadro social, toda a família Copérdia, quero incluir aqui todos nossos colegas, fornecedores, prestadores de serviços, amigos e clientes”.

Para comemorar a data, nesta manhã, na matriz em Concórdia, os vice-presidentes Ademar da Silva e Valdemar Bordignon e o Diretor Geral, Flávio Zenaro, reuniram os colaboradores para lançar os três pilares da Gestão de Vanduir Martini, feito pelo próprio presidente em vídeo, uma vez que está na Holanda em viagem de trabalho, e para participar do corte do bolo de aniversário.



À tarde, 15h, em todas as 72 unidades entre Postos de Combustíveis, Supermercados e Lojas Agropecuárias, será servido um bolo para colaboradores, associados, clientes e fornecedores para comemorar o aniversário.

A Copérdia que atua, no momento, em mais de 100 municípios dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, tem mais de 17 mil cooperados, 1.300 colaboradores e previsão de faturamento de R$ 1,4 bilhão em 2019. Em 2013, a empresa passou por uma fusão com a Coperio, o que a tornou ainda maior com expansão para estados vizinhos.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM