Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Expo Concórdia

Considerada a dupla mais afinada do Brasil, Chrystian e Ralf abrem hoje a Expo

Dupla se apresenta às 22h30, de graça, no palco principal da Expo.

Por Luan de Bortoli
06/09/2019 às 06h35 | Atualizada em 07/09/2019 - 12h45


Donos de uma carreira de fazer inveja a muitos cantores, Chrystian e Ralf estão chegando a Concórdia. Eles fazem na noite desta sexta-feira, dia 06, o show de abertura da Expo Concórdia 2019. Com mais de 30 anos de carreira, 20 álbuns e pelo menos 15 prêmios Disco de Ouro, a dupla é reconhecida como a mais afinada do Brasil.

Chora Peito é um dos primeiros sucessos da dupla, que começou a carreira em 1983. Mas antes disso, José Pereira da Silva Neto e Ralf Richardson da Silva já cantavam. Eles começaram a carreira ainda na infância. Mais pra frente, em 1989, cantando sobre o sonho de viajar para os Estados Unidos, a dupla construiu um de seus principais sucessos: Nova York.

Uma das grandes curiosidades de Chrystian e Ralf é que foram a primeira dupla sertaneja a gravar em formato de CD, e também a primeira dupla a vender 1 milhão de cópias de LPs, o que foi considerado um feito histórico nos anos de 88 a 90 feito alcançado somente pelo "rei" Roberto Carlos. Donos de diversos hits, Vira Virou rapidamente se tornou um sucesso, justificando estas vendagens.

Em 2000 a dupla se separou e cada um lançou trabalhos individualmente. Chrystian lançou um disco com músicas inéditas. Ralf lançou um disco com regravações de sucessos da música sertaneja, porém todas em italiano. Em 2001 a dupla voltou com o disco "De Volta". Mas muito antes disso, eles lançaram, em 1992, um dos seus maiores sucessos, Olhos de Luar.

Piscina, Menina, Yolanda, Saudade, Sou eu e Cantinho do seu coração são alguns dos inúmeros sucessos que a dupla cantou ao longo da carreira e que poderão ser acompanhados durante o show de abertura da Expo. A apresentação, marcada para 22h30, é gratuita. 

Confira o vídeo:






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM