Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Saúde

Dive confirma que duas pessoas da região faleceram com o vírus da Gripe A

Pacientes eram idosos e tinham histórico de outras patologias. H1N1 não teria sido principal motivo.

Por Ederson Vilas Boas
10/09/2019 às 14h29 | Atualizada em 11/09/2019 - 07h38


A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina emitiu um novo relatório sobre a Gripe A no Estado. No documento, foi confirmado que dois pacientes, de Seara e Peritiba, que estavam internados em hospitais da região faleceram e, dentre os exames coletados, ambos contraíram o vírus H1N1.

Segundo a secretaria de Saúde de Seara, um homem de 63 anos, faleceu no mês de julho e havia ficado 15 dias internado, com vários problema de saúde, entre elas o vírus da gripe A. Segundo a vigilância epidemiológica, não se sabe se este foi o motivo principal do óbito.

Já o morador do interior de Peritiba, de 76 anos, faleceu no dia 28 de agosto, no Hospital São Francisco, depois de ficar 10 dias internado. O mesmo era paciente que fazia tratamento de hemodiálise, não havia se vacinado, e contraiu o vírus da doença.

Conforme o novo boletim da Dive, o número de mortes por gripe A e B em Santa Catarina chegou a 51 em 2019. A maioria das vítimas tinha algum fator de risco, como mais de 60 anos, obesidade e doença crônica. O número total de pessoas que teve a doença este ano chegou a 419.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM