Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Expo Concórdia

Expo: 9 mil visitante na terça-feira; dia foi marcado por palestra de Conrado Engel

Terça foi o dia mais tranquilo em relação a público na Expo.

Por Luan de Bortoli
11/09/2019 às 06h23 | Atualizada em 12/09/2019 - 07h38


Iniciou nesta terça-feira, dia 10, no Espaço Cultural da Expo Concórdia, a 1ª edição do projeto Raízes de Concórdia | Histórias de Sucesso. Até quinta-feira, dia 12, serão promovidas três importantes palestras em paralelo a feira. O primeiro palestrante foi o executivo Conrado Engel, que atualmente é membro do Conselho de Administração do Santander Brasil. O concordiense ministrou palestra na noite desta terça-feira para um público renomado de 400 pessoas.

O empresário concedeu entrevista à emissora e falou sobre a situação econômica do país. “Estamos em um momento de meio copo cheio e meio copo vazio. Meio copo cheio porque a economia voltou a crescer, o desemprego continua alto, mas em queda, o nível de poupança aumentou. Por outro lado, o meio copo vazio tem a ver com todas as reformas estruturais que são importantes para que o país volte a crescer acima de 1,5% ou 2% que estamos acostumados. A reforma da previdência tá no senador, começando a reforma tributária, privatização, que vão fazer que o país entre em um ciclo virtuoso”.

Na quarta-feira (11), o encontro será com o presidente executivo da JBS da família Batista um dos maiores frigoríficos do mundo, Gilberto Tomazoni. O Ceo Ingressou na companhia em 2013 após passagens pela Bunge e pela Sadia (hoje parte da BRF), era o chefe global de operações da JBS desde 2017. Desde que chegou à companhia, Tomazoni recebeu carta branca para contratar sua própria equipe e expandir os negócios do grupo.

O projeto Raízes de Concórdia | Histórias de Sucesso encerra na quinta-feira (12), com Luiz Fernando Furlan, ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do governo do ex-presidente Lula. Graduado em Engenharia Química e em Administração de Empresas, é especialista em Administração Financeira, pela FGV/SP e em Aprimoramento Empresarial pela USP. Furlan é acionista da Sadia e neto do fundador do grupo Attilio Fontana. E mais já foi ex-presidente da Sadia, comprada pela Perdigão em 2009 para a formação da empresa atual, líder mundial em produção de proteína animal. Atualmente Furlan é presidente do Conselho do Lide Grupo de Líderes Empresariais. 

Quinto dia de Expo

O quinto dia de Expo Concórdia foi o mais tranquilo até aqui. Foi o evento Raízes de Concórdia que mobilizou o maior público nesta terça-feira, dia 10. Em relação a dias anteriores, era mais monótono o número de visitantes nas ruas do Parque de Exposição e também nos standes internos do local. 

Durante a manhã iniciou o Cavalo Criouolo, no espaço destinado aos animais, no setor Agronegócio, que também mobilizou público que este novo segmento que começa nesta semana. Em relação ao trânsito, houve tranquilidade total na subida ao parque, pela Tancredo Neves, apenas com concentração de veículos por volta das 19h00 em função também das aulas da UnC.

Conforme a Comissão Central Organizadora (CCO) da Expo, a terça foi de fato o dia de menor movimento na feira. Conforme a estimativa feita com base na câmera térmica instalada no portão principal do Parque de Exposições, nove mil pessoas passaram pelo local no quinto dia. Agora, no total, já são cerca de 168 mil visitantes na feira, em cinco dias.

Confira o áudio:







SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM