Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Bombeiros

Criança de três meses é salva pelos Bombeiros de Irani

Criança que estava com as vias aéreas obstruídas voltou a respirar após a intervenção dos Bombeiros.

Por Ederson Vilas Boas
11/09/2019 às 06h53 | Atualizada em 11/09/2019 - 08h40



A Guarnição do Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani atendeu na noite de terça-feira 10 por volta das 21:00Hs a um engasgo em uma criança de apenas 3 meses de idade com iniciais S.V.O. Moradora do Bairro Garrafa.

A mãe da criança ligou desesperada na sede da Corporação informando a obstrução das vias aéreas, após pegar o endereço do local e a Guarnição se deslocar até o local, o Bombeiro Robson continuou conversando coma mãe e a instruindo sobre como proceder para que a criança se desengasgasse e voltasse a respirar.

Segundo informações da própria mãe ao dar um medicamento com auxílio de uma seringa a criança acabou tendo a obstrução das vias aéreas a família relatou ainda que a crianças ficou por alguns segundos sem respirar, após a interversão realizada pelo pai da criança e com instrução do Bombeiro pelo telefone a mesma retornou a respirar.

Ao chegar ao local a Guarnição identificou que a criança já tinha voltado a respirar, através das instruções repassadas via telefone entre Bombeiro e Familiares.

Terminado os atendimentos de avaliação e suporte da criança a mesma foi conduzida ao pronto atendimento do município para avaliação médica.

O Comandante da Corporação Sandro Alves Pereira parabeniza pela destreza e agilidade no atendimento a essa ocorrência, resultando no retorno da respiração e salvamento desta criança, sendo a guarnição composta pelo Sub Comandante Operacional Marcio, Sub Comandante Administrativa Débora, Chefe dos efetivos Calza e o Bombeiro Voluntário Robson.
 

Fonte: Assessor de Comunicações do CBVI Aldair Genaro/BVI





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM