Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Expo Concórdia

Expo: começa hoje a exposição de animais do Agronegócio (fotos)

Setor agro deve receber grande número de visitantes até domingo.

Por Luan de Bortoli
12/09/2019 às 06h45 | Atualizada em 12/09/2019 - 14h43


Começa oficialmente nesta quinta-feira, dia 11, a exposição de mais um setor da Expo Concórdia. Trata-se do Agronegócio, um dos mais aguardados e que costuma atrair mais visitantes nas feiras. Os animais começaram a chegar na estrutura da agricultura ainda na manhã de quarta-feira. Estarão expostos bovinos de corte e leite, caprinos, ovinos, equinos e suínos. 

No total, o Agronegócio terá mais de 350 animais em sua estrutura, localizada na parte superior do Parque de Exposições. São 63 expositores que participam desta etapa da feira. Na programação, há seminários, palestras, além de concursos de melhores novilhas, terneiras e ainda torneio leiteiro. A exposição deste setor vai até domingo, dia 15, último dia de evento.



De hoje até domingo, os portões sempre vão abrir ainda pela manhã, diferente do que ocorre com a Expo Feira geral, conforme explica o coordenador da comissão de agronegócio, Mauro Martini. "Já está sendo um sucesso. Nossos produtores têm uma qualidade genética do rebanho excelente. Então, a partir de hoje estamos abrilhantando o evento ainda mais".

Em entrevista, Martini deu detalhes da programação. "Teremos julgamentos. No sábado à tarde, teremos julgamento de raças leiteiras, categorias de novilhas de 15 meses, mais de 15 meses. hoje à noite, teremos a primeira ordenha para checagem dos animais. A partir de amanhã a gente começa a pesar a quantidade de leite, para efetuar premiação domingo pela manhã".

O setor de agronegócio passou por uma revitalização total meses antes da feira começar. O pavilhão agropecuário foi todo remodelado, com espaço para mais de mil pessoas. Também foi instalado um restaurante para que todos possam fazer suas refeições naquele espaço. O trajeto até o local teve sua acessibilidade melhorada. Foi retirada a escada e feita uma estrada de asfalto. A entrada será somente a pé.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM