Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Expo Concórdia

Expo: Skank está de volta a Concórdia depois de quase 30 anos

Grupo possui carreira recheada de sucessos e se apresenta hoje no evento.

Por Luan de Bortoli
13/09/2019 às 06h33 | Atualizada em 13/09/2019 - 07h49


24 anos depois, eles estão de volta. Se apresenta na noite de hoje, sexta-feira, dia 13, no palco principal da Expo Concórdia 2019, o Skank, um dos grupos mais imponentes e conhecidos do gênero pop/rock no Brasil. A banda é conhecida, entre outros fatores, por ser a trilha sonora da vida de muitos brasileiros, seja com os sons mais agitados ou mais lentos.

Te ver é um dos primeiros e principais sucessos da banda formada em 1991. Mostrando sua imponência, o Skank já vendeu quase 7 milhões de discos no país. Entre os primeiros sucessos da banda em seus anos iniciais de carreira está também Saideira, que figurou em muitas paradas musicais no Brasil.

Não é desconhecido que o Skank é uma das bandas de maior sucesso no país, mas chama a atenção que, principalmente na década de 90, o grupo se apresentou em mais de dez países. Entre os vários sucessos do Skank, há diversas músicas lentas. Uma das mais conhecidas e que ainda embala corações apaixonados é Dois Rios, que estourou em 2003.

Um dos fatos curiosos envolvendo a banda é sobre o nome Skank. Os integrantes o escolheram por influência de uma música de Bob Marley, que tem origem na cannabis sativa, ou popularmente, maconha. Em 2003, a banda emplacou outro hit, que faz sucesso até hoje em festas. Vou deixar é uma das grandes marcas registradas do Skank.

O grupo possui 13 álbuns, seis DVDs e 31 músicas sendo tema de novelas. Eles também já conquistaram mais de 30 prêmios no Brasil e também na América Latinha. Tudo isso e muitos outros sucessos, como Pacato Cidadão, Jack Tequila, Sutilmente e Vamos Fugir poderão ser acompanhado logo mais, às 22h30, no palco principal do evento. 

Confira o vídeo:






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM