Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Expo Concórdia

Expo: show do Skank reuniu 26 mil pessoas

Na sexta-feira, 42 mil pessoas passaram pelo parque.

Por Luan de Bortoli
14/09/2019 às 10h13 | Atualizada em 15/09/2019 - 07h07


A Comissão Central Organizadora da Expo Concórdia divulgou na manhã deste sábado, dia 14, a estimativa de público para o oitavo dia de evento. Conforme as informações, 42 mil pessoas circularam pelo local das 9 horas até o início da madrugada. No total, até agora, já são 234 mil visitantes.

Além disso, também foram informados os números do show nacional e gratuito da banda Skank. A apresentação reuniu 26 mil pessoas na área de shows. É, até agora, o segundo maior público dos shows. Na noite deste sábado será a vez da dupla Fernando e Sorocaba subir só palco da Expo.

Os números especialmente do show chegaram a surpreender a organização. Inicialmente, em entrevista à reportagem, a comissão esperava até 20 mil pessoas. Entre as atrações do dia estiveram a exposição de animais e a competição de robótica.

Até agora, o público foi o seguinte:

Sexta-feira, dia 6 - 24 mil
Sábado, 7 - 57 mil
Domingo, dia 8 - 64 mil
Segunda-feira, dia 9 - 16 mil
Terça-feira, dia 10 - 9 mil
Quarta-feira, dia 11 - 11 mil
Quinta-feira, dia 12 - 10 mil
Sexta-feira, dia 13 - 43 mil

Como a contagem é feita

A comissão organizadora chega a este número através da junção de vários fatores. Há uma métrica feita dentro do parque e nos locais de show com a ajuda da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Voluntários. Mas, de acordo com Rudimar Vitto, membro da CCO, o principal dispositivo que ajuda nessa conta é uma câmera especial térmica, localizada no principal portão de entrada do Parque, que auxilia na contagem. 

"No primeiro dia [a contagem] foi feita sobre a área ocupada no setor de shows. Aquela área foi projetada para um numero X de pessoas por metro quadrado, então pegamos fotos e analisamos o número de espaço que foi usado e fizemos a projeção. No segundo dia, em parceria com a Inviosat, a gente começou uma contagem mais precisa. Porque, divulgar número é fácil, conseguir comprovar é dificl. Então agora estamos conseguindo comprovar. estamos usando uma câmera térmica no portão principal, só conta entrada, não conta saída. E a gente faz projeção de quem entra pelos outros dois portões", disse ele.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM