Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Expo Concórdia

Penúltimo dia de Expo tem recorde de público com 79 mil visitantes (fotos)

Houve ainda, pela primeira vez, transtorno no trânsito na Tancredo Neves.

Por Luan de Bortoli
15/09/2019 às 06h48 | Atualizada em 15/09/2019 - 17h26


Um público recorde, acima do esperado, foi ao Parque de Exposições neste sábado, dia 14, conferir o penúltimo dia de Expo Concórdia. A feira começou ainda pela manhã, às 9 horas, com a exposição dos animais, e se estendeu até o período da noite, com o show nacional de Fernando e Sorocaba. A exposição termina neste domingo, dia 15.

A estrutura que recebe o evento recebeu ao longo do dia um bom público, mas foi durante a noite que o Parque ficou lotado. Por volta das 19 horas, a maior do público já estava chegando para visitar as empresas e depois ficar para o show sertanejo. O maior fluxo de movimento foi entre 20 horas e 22 horas. Os organizadores informaram que 79 mil pessoas estiveram no parque.

A apresentação da dupa Fernando Sorocaba foi uma das responsáveis por reunir o maior público da feira até então. Durante o show, pelos números confirmados na manhã, 46 mil pessoas estavam acompanhando os sucessos dos cantores. Mesmo assim, os outros locais do Parque seguiam com visitantes, como o Parque de Diversões.

O problema ficou por conta do trânsito. A Expo Concórdia teve, ao longo dos quase dez dias, tranquilidade neste setor. Mas neste sábado, em função do grande número de pessoas se deslocando ao Parque, houve formação de grands filas na Tancredo Neves. Os motoristas não respeitaram o corredor de ônibus, e até os coletivos chegaram a demorar mais de 40 minutos do Ponto Central até a Expo, conforme relatos recebidos pela reportagem.

A organização lamentou que o problema tenha ocorrido. Eles justificaram o fato pelo acúmulo de público acima do que se esperava, mas também pela falta de compreensão e paciência dos visitantes, especialmente não respeitarem o trânsito. Houve ainda dificuldades para estacionamento. Ocorrências policiais de destaque não foram registradas.

A cobertura completa da Expo Concórdia 2019 você também acompanha na página da emissora no Facebook ou na coluna de Luis Longhini.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM