Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Polícia

Polícia testa equipamento de investigação durante a Expo Concórdia

Câmera de reconhecimento facial irá ajudar no trabalho investigativo.

Por Luan de Bortoli
17/09/2019 às 06h49 | Atualizada em 17/09/2019 - 07h45


A Polícia Civil de Concórdia aproveitou a Expo Concórdia para realizar testes em um dos equipamentos que pretende adquirir em breve. Trata-se de uma câmera facial que vai ser utilizada durante as atividades de investigações de crimes no município e na região. Isto faz parte de um projeto que a Polícia Civil está elaborando e vai encaminhar para a Delegacia Geral da Polícia Civil, em Florianópolis.

A câmera de leitura facial tem tecnologia suficiente e indicada para reconhecimento de rostos e foi utilizada durante os últimos dois dias de Expo Concórdia, sábado e domingo, conforme o delegado regional Marcelo Nogueira. A PC de Concórdia pretende adquirir vários outros equipamentos que são soluções tecnológicas para trabalhos investigativos. 

Segundo Nogueira em breve o projeto será encaminhado à capital catarinense. “Este teste foi importante para dar prosseguimento ao projeto. Assim que ele foi concluído, será apresentado à chefia máxima da instituição. E pretendemos conseguir recursos para aquisição dessas soluções tecnológicas”, concluiu o delegado.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM