Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Abaixo-assinados da cardiologia e do IML estarão disponíveis até o fim do mês

Milhares de assinaturas foram coletadas durante a Expo Concórdia

Por Luan de Bortoli
17/09/2019 às 08h02


A coleta de milhares de assinaturas durante a Expo Concórdia 2019 motivou os vereadores a darem um tempo extra para quem deseja aderir aos protestos que pedem o credenciamento da cardiologia de Concórdia no Sistema Único de Saúde (SUS) e melhorias urgentes ao Instituto Médico Legal (IML). Os abaixo-assinados ficarão disponíveis até o próximo dia 30 para que mais pessoas possam aderir às causas.

Os documentos devem circular por várias partes da cidade, assim como ficarão disponíveis na Câmara de Vereadores. Além disso, cópias também foram encaminhadas a municípios da região para que as pessoas possam aderir, já que muitas também utilizam os serviços em questão.

Em paralelo à coleta de assinaturas, os vereadores já se movimentam para marcar uma audiência com o Governador do Estado, Carlos Moises, que possa debater ambos os assuntos. O vereador Closmar Zagonel (MDB), um dos líderes do movimento, diz que serão convocadas lideranças de Concórdia e de outros 14 municípios para integrar o encontro.

A ideia, conforme Zagonel, é reunir pelo menos quatro vereadores de cada município para que possam integrar a caravana do Oeste na audiência, ainda a ser marcada. Isso porque as cidades dependem de ambos os serviços, tanto da cardiologia como do IML, uma vez que Concórdia é referência na região.

Quem deseja aderir aos abaixo-assinados, basta entrar em contato com a Câmara de Vereadores. “Os documentos vão circular por vários locais, como grupos de idosos, clubes de mães. Queremos que as pessoas entrem nessa luta com a gente”, destaca Zagonel.
 

Fonte: Assessoria Câmara





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM