Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Expo Concórdia

PM emite avaliação sobre atuação durante Expo Concórdia

O comando da polícia destacou a baixa taxa de criminalidade.

Por Luan de Bortoli
18/09/2019 às 06h33 | Atualizada em 18/09/2019 - 07h35


O 20º Batalhão de Polícia Militar de Concórdia emitiu na noite desta terça-feira, dia 17, uma avaliação sobre o trabalho de segurança durantes os dez dias de Expo Concórdia. Na nota, o comando destacou o apoio de policiais de outras cidades, como Chapecó, Lages, Caçados e Herval do Oeste, o que ajudou a não ocorrerem fatos policiais na parte interior do Parque de Exposições.

Conforme a PM, a única ocorrência criminosa ocorreu na parte externa do parque, no sábado, dia 7, quando a Polícia Militar foi acionada para verificar suspeitos danificando veículos na via pública. Os policiais realizaram abordagens dos dois homens que estavam praticando o delito, que irão responder pelo crime de dano. "Também registra-se a contribuição das mais de 70 câmeras de monitoramento espalhadas pelo parque", destaca a nota.

Veja a avaliação completa

O comando do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Concórdia avalia positivamente a segurança prestada pela Polícia Militar na Expo 2019.

Com um efetivo policial reforçado e destinado exclusivamente para o evento, que além dos policiais que compõe os 13 municípios da área do 20ºBPM, teve o implemento de policiais militares de Chapecó, Lages, Caçador e Herval do Oeste, obteve-se um resultado satisfatório no referente a segurança pública. Prova disso que, no interior do Parque de Exposições, não foram registradas ocorrências policiais referentes a infrações penais.

A única ocorrência criminosa se deu na parte externa do parque, no sábado, dia 07/09, quando a Polícia Militar foi acionada para verificar suspeitos danificando veículos na via pública e logo realizou a abordagens dos dois homens que estavam praticando o delito, os quais irão responder pelo crime de dano.

Assim, diante do expressivo número de visitantes, tem-se que a organização policial referente ao evento supriu eficientemente as necessidades de segurança da Expo Concórdia e a população contribuiu muito com o deslocamento ao parque, utilizando o transporte urbano e facilitando a organização do trânsito.

Também registra-se a contribuição das mais de 70 câmeras de monitoramento espalhadas pelo parque, investimento realizado pela Prefeitura Municipal de Concórdia e destinado a segurança do evento, facilitando em muito a atividade da Polícia Militar.

O comando do 20ºBPM torna público o agradecimento a todos os envolvidos na segurança pública do evento: Prefeitura Municipal de Concórdia, Comissão Central Organizadora, a empresa de segurança privada SOFEC e a todos os policiais militares envolvidos na segurança da Expo Concórdia 2019.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM