Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Troféu Migrante 2019 deverá ser realizado no dia 29 de novembro

Prefeitura ajusta últimas questões antes de confirmar data e local.

Por Luan de Bortoli
20/09/2019 às 08h15 | Atualizada em 21/09/2019 - 11h26


Passada a Expo Concórdia, agora a administração municipal começa concentrar as atenções em outros eventos. Um deles é o Troféu Migrante. Até o momento, a prefeitura trabalha com a data de 29 de novembro para realizar o ato, que é bastante tradicional no município. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Concórdia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Agricultura.

Conforme informações, há algumas situações burocráticas pendentes. Estão encaminhadas algumas licitações. A prefeitura trabalha para definir o local de realização do Troféu, que no ano passado foi no Clube 29 de Julho. Isso deverá ser concretizado até o início de outubro. Os dados que definem a classificação em cada segmento serão do Ano Base 2017. 

Deverão ser entregues mais de 95 homenagens, entre empresários de vários setores e agricultores da Suinocultura, Bovinocultura, Avicultura, Grãos e Atividades Alternativas. O objetivo do evento é homenagear e reconhecer aquelas pessoas que ajudam a economia de Concórdia com o esforço do seu trabalho.

O Troféu Migrante, criado em novembro de 1990 pela Lei nº 2.481, completa 28 anos em 2018. Inicialmente, a escolha era homologada por uma comissão formada por servidores públicos e entidades. Desde 2004, com a Lei nº 3.558, a homologação é do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico -CMDE.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM