Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Área Azul: vencedora do processo licitatório é novamente habilitada

Se ritual for seguido, nova Área Azul deverá iniciar no início de novembro.

Por Luan de Bortoli
20/09/2019 às 06h35 | Atualizada em 21/09/2019 - 11h33


A administração municipal de Concórdia habilitou, novamente, na manhã desta quinta-feira, dia 19, a empresa É Só Parar Tecnologia em Estacionamentos, de Itu, São Paulo, como a vencedora do processo licitatório que vista definir a nova controladora da Área Azul do município. O ato ocorreu às 09 horas no setor de compras da prefeitura.

Isso ocorreu de novo porque anteriormente, quando ela havia sido anunciada vencedora, houve dois questionamentos e por isso o resultado não teve sequência. A É Só Parar havia sido habilitada em 14 de agosto, depois de a primeira vencedora ser desclassificada. Então teve início o período de recursos, que foram analisados pelos setores jurídico, técnico e de licitações.

Agora, conforme a prefeitura, tem início um novo prazo recursal, conforme determina a lei. São cinco dias, contados a partir do momento da habilitação valendo até o dia 27, próxima semana. Se o período chegar ao fim sem novos recursos, a administração poderá dar sequência ao certame, homologando a empresa como vencedora da licitação. 

O próximo passo será a assinatura de contrato, que deverá ocorrer na primeira semana de outubro. No entanto, se houver recurso dentro do prazo, será aberto um período para contrarrazões e uma nova habilitação deverá ocorrer na metade de outubro.

Se o rito previsto até o momento for seguido, em seguida passa a contar o período de 30 dias que a empresa terá para se instalar no município. A previsão de até agora, sem percalços, é que na primeira semana de novembro Concórdia já conte com a nova Área Azul. Até 31 de outubro vale o contrato emergencial, feito no início deste ano.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM