Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Fórum Cidades Digitais reúne municípios do oeste catarinense em Concórdia

O objetivo é conhecer e premiar ações dos municípios que aliam inovação e tecnologia

Por Luan de Bortoli
20/09/2019 às 13h57 | Atualizada em 20/09/2019 - 14h17


Concórdia sediu o 1º Fórum de Cidades Digitais do Oeste Catarinense, nesta quinta-feira, 19 de setembro, no Centro Cultural. O evento reuniu representantes de Concórdia, Chapecó, Rio do Sul, Seara, Saltinho, Joaçaba, Peritiba, Criciúma, Ipira, Irani, Ipumirim, Fraiburgo, Atabutã e Itá. O objetivo é conhecer e premiar ações dos municípios que aliam inovação e tecnologia para buscar soluções e aprimorar o serviço público.  Dezessete iniciativas dos municípios receberam o título de Projeto Inovador.



 O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, acompanhado do diretor da Rede Cidade Digital - RCD, José Marinho, fizeram a entrega dos títulos aos gestores dos municípios reconhecidos pelo Projeto Inovador. O secretário Mauro Martini e a equipe da Secretaria de Agricultura de Concórdia, receberam o certificado pelo projeto "Tecnologia, Informação Agro Hoje", que informatizou todos os serviços realizados pela pasta, e possibilita o gerenciamento de dados das propriedades, horas máquinas, entre outros processos. Outra iniciativa apresentada foi o serviço de análise e aprovação de projetos da construção civil de forma digital, realizado no município de Concórdia.



A Rede Cidade Digital RCD é uma iniciativa de estímulo ao surgimento de localidades conectadas e eficientes. Realiza em parceria com Prefeituras e Associações de Municípios, eventos gratuitos para prefeitos, gestores e vereadores pelo país, como forma de levar conhecimento sobre como utilizar as Tecnologias da Informação e Comunicação no aprimoramento dos serviços públicos nos pequenos e médios municípios. 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM