Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Semana Nacional do Trânsito tem diversas ações de conscientização em Concórdia

Campanha iniciou no dia 18 e vai até 25 de setembro.

Por Luan de Bortoli
23/09/2019 às 06h40 | Atualizada em 23/09/2019 - 10h03


Contando com parcerias de várias entidades, o departamento municipal de Trânsito de Concórdia está realizando de 18 a 25 deste mês uma série de ações que visam abordar o tema de forma que as pessoas possam captar o conteúdo e colocar em prática no dia a dia. Estas atividades estão relacionadas à semana do trânsito, que sempre ocorre neste período.

Entre as atividades programadas no último sábado, dia 21, ocorreu uma mobilização na Rua Coberta que inicia as 8h30min e vai até as 11h30min. Foram  apresentados a comunidade simulação de resgate de vítimas presas as ferragens; orientação sobre a importância dos dispositivos de segurança; escolinha de trânsito para o público infantil; blitz educativa e panfletagem nos semáforos.

Palestras abordando o tema também serão ministradas pelos agentes de Trânsito ao longo do período em alguns educandários do município, seguindo o seguinte calendário:

Dia 24/09 - Escola Estadual Francisco Bagatini (Sede Brum);

Dia 27/09 - EBM Ana Zamarchi Coldebella (Distrito de Santo Antônio);

Dia 07/10 - CMEI Primeiros Passos (Bairro dos Estados).

Os acidentes de trânsito matam cada vez mais pessoas em todo o planeta, com 1,35 milhão de óbitos por ano, alerta a Organização Mundial da Saúde (OMS). Por meio de um relatório divulgado recentemente o órgão faz importantes atribuições ao Brasil, como a redução de mortes no trânsito após a instauração de leis mais rígidas contra a união de álcool e direção (Lei Seca) e o início da obrigatoriedade de freios ABS em todas as motos do mercado a partir de 2019.

Por outro lado, coloca o país na pior classificação referente ao limite de velocidade em áreas urbanas. A Organização sugere que todas as cidades do mundo adotem velocidades máximas de 50 km/h nas áreas urbanas e 30 km/h em áreas residenciais e/ou com grande circulação de pessoas

Fonte: Assessoria Prefeitura





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM