Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Concórdia se destaca em dois eixos do ranking das cidades mais inteligentes

Município, no entanto, não aparece na lista das 100 mais do ranking.

Por Luan de Bortoli
23/09/2019 às 06h38 | Atualizada em 23/09/2019 - 14h51


Foi divulgado na última semana o ranking das cidades brasileiras mais conectadas, o Connected Smart Cities. Na ordem, Campinas, São Paulo, Curitiba, Brasília e São Caetano são as cinco cidades melhores posicionadas na lista. Santa Catarina possui cinco cidades no top 20: Florianópolis (7º lugar), Blumenau (9º), Joinville (15º), Itajaí (16º) e Balneário Camboriú (17º). Concórdia não figura.

O ranking mostra as 100 cidades que se destacam no aspecto de inteligência e tecnologia. O relatório foi elaborado pela empresa de consultoria e inteligência de mercado Urban Systems, de atuação nacional, com o objetivo de mapear os municípios com maior potencial de desenvolvimento no país. Esta é a quinta edição do relatório.

Na região, entre as 100 cidades listadas, aparece Chapecó, na posição 75. O estudo leva em conta 70 indicadores em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes, em 11 eixos temáticos, identificando as cidades mais inteligentes em setores como: mobilidade, empreendedorismo, urbanismo, economia, saúde, educação. Concórdia aparece em dois: educação e economia. 

O ranking é elaborado com base em critérios como número de carros pelo total de habitantes, ciclovias, água potável, esgoto, plano diretor estratégico, internet de alta velocidade, cobertura 4,5G, registro de patentes, mortalidade infantil, homicídios, parques tecnológicos, avanço do PIB per capita e geração de empregos. 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM