Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Educação

​ Projeto Estudante Cidadão premia alunos da escola do Bairro Santa Rita

Educandário de Concórdia tem presença social da PM desde julho

Por Marcos Feijó
23/09/2019 às 14h42 | Atualizada em 24/09/2019 - 07h36



No começo da tarde desta segunda-feira (23) houve mais uma etapa do Projeto Estudante Cidadão que está implantado na Escola Básica Municipal Santa Rita em Concórdia desde julho. O projeto, da Polícia Militar, dentro da Rede de Segurança Escolar, leva PMs para dentro do estabelecimento que fazem a presença social e repassam novos comportamentos aos estudantes. A etapa desta segunda, acompanhada pela reportagem da Rural/96,  foi a entrega de premiações aos estudantes destaques de diversas séries. “É um orgulho pra todos”, diz o major Carmiliano Amarante.

A diretora da escola, Fernanda Pellizzaro, diz que ser visível a mudança de comportamento dentro e fora do educandário.  Já uma senhora, mãe de três alunos, agradece o envolvimento de todos e diz que tudo isso é bom para o futuro de seus filhos. E um de seus filhos, fez questão de procurar a reportagem para afirmar que a educação e o caráter sofreram boas mudanças. (OUÇA, abaixo, as entrevistas).

O projeto seguirá na escola do bairro Santa Rita e será ampliado para outros bairros, como o Nova Brasília, por exemplo. 

Confira o vídeo:


Confira o áudio:







SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM