Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Deputados querem garantias de recurso para revitalização da SC-283

Via entre Concórdia e Chapecó está precária e sem uma segunda pista em trechos de de grande fluxo.

Por Ederson Vilas Boas
03/10/2019 às 07h36 | Atualizada em 03/10/2019 - 16h16

A revitalização da SC-283 entre Concórdia e Chapecó foi tema de uma reunião co o Secretário de Estado da Infraestrutura de Santa Catarina, Carlos Hassler, e os deputados Neodi Saretta e Moacir Sopelsa. Saretta relatou que a obra precisa ser prioridade do governo do estado. Ele citou que o trecho precisa de melhorias urgentes, já que há muitos frigoríficos na região e o trafego é bastante intenso.

O secretário afirmou ter encaminhado algumas perspectivas de financiamento, inclusive via BNDES, mas pontuou que a obra, já que precisa de um aporte financeiro alto, só poderá  ser realizada se for encaixada em algum tipo de financiamento.  “Temos a expectativa de que o governo possa se convencer da importância disso e colocá-la como prioridade. Por isso, mais uma vez estamos fazendo esse pedido que é a maior prioridade da região em termos de infraestrutura”, disse Saretta.  

Saretta relatou que existe a compreensão de que esses financiamentos demoram um pouco para sair, porém é preciso ter uma garantia de que realmente contemplará a obra. “Vamos continuar acompanhando e cobrando a revitalização da SC-283 que é um desejo de todos nós, principalmente, da comunidade regional”.

 

Fonte: Susana Rigo





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM