Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

​Vereadores aprovam proibição do uso do narguilé no Parque de Exposições

Nos últimos meses a prática tem aumentado no local e as famílias estão indignadas com o fato.

Por Ederson Vilas Boas
10/10/2019 às 07h22 | Atualizada em 10/10/2019 - 08h31


De autoria da vereadora Marilane Fiametti Stuani (MDB), a Indicação que sugere que seja proibido o uso do narguilé no Parque de Exposições Attílio Francisco Xavier Fontana, em Concórdia, foi aprovada por unanimidade em sessão nesta terça-feira (8). O assunto é polêmico.

Isso porque, conforme Marilane, são necessárias medidas para contribuir com a saúde pública das pessoas que utilizam o parque, principalmente as crianças. “A utilização do narguilé não é prejudicial apenas para os que usam o dispositivo, mas também para aqueles que estão ao redor, inalando a fumaça”, explica.

Ela salienta ainda que o espaço de lazer vem se transformando em um ambiente desagradável. “Nos últimos tempos, o uso do narguilé está ganhando espaços e adeptos. Portanto, a pedido, sugiro que neste local seja proibido o consumo”, afirma.

Anteprojeto na Câmara

Sobre este assunto, o vereador Claiton Casagrande (PL) diz já ter protocolado um anteprojeto para balizar a utilização deste tipo de equipamentos em espaços públicos. “Busquei ouvir algumas entidades, discussões acerca dessa fiscalização para que, caso for aprovada, se torne lei e possa fazer essa proibição”, diz, completando: “Não combina com o Parque de Exposições. Temos outros espaços que permitem fazer o uso, então entendo também que temos de encontrar a melhor alternativa para proteger quem frequenta esse ambiente e não gostaria de ter contato com essa fumaça”.

Fonte: Daisy Trombetta





02 COMENTÁRIOS - Deixe também o seu Comentário



marco antonio gava comentou em 10/10/2019 as 10:47:03
Não deveria ser proibido só no Parque de Exposição, deviriam caçar o alvará de funcionamento da loja que comercializa essa porcaria que está acabando com a saúde dos nossos filhos. Ministerio publico deveria intervir e proibir em toda a cidade.



Joao das Neves comentou em 10/10/2019 as 14:09:35
?Temos outros espaços que permitem fazer o uso? Onde em Concórdia?




VEJA TAMBÉM