Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Programa Minha Família Meu Lar fortalece vínculos familiares

Moradores dos bairros Frei Lency e Santa Rita vão participar de encontros semanais.

Por Ederson Vilas Boas
10/10/2019 às 07h53


 A Secretaria de Assistência Social Cidadania e Habitação formou mais turmas para o programa Minha Família Meu Lar. Depois do sucesso no bairro Nova Brasília, em dezembro do ano passado, chegou a vez dos bairros Frey Lency e Santa Rita. Nesta terça-feira, 8 de outubro, moradores do Frey Lency participaram do primeiro, dos quatros encontros, que serão promovidos durante o programa, no Centro de Convivência da comunidade. Na ocasião, estiveram presentes os funcionários da Secretaria, conselheiros e a secretária da pasta, Denise Justi Lopes.

Crianças, jovens, adultos e idosos, tiveram um momento de descontração e aprendizado, sobre a importância de fortalecer os laços familiares na construção de um lar. Atentos, os participantes ouviram uma palestra, assistiram vídeos, anotaram suas observações e compartilharam experiências de vida. Após o encontro, foi servido um lanche para a comunidade.

Os encontros no Frey Lency vão acontecer todas as terças-feiras, às 19h, até o dia 29 de outubro. Nesta quinta-feira, 10, outra turma inicia no bairro Santa Rita. O objetivo do programa é o desenvolvimento de itinerário formativo para o público vulnerável dos bairros da periferia do município, já que pessoas em situação de vulnerabilidade tem mais dificuldades de reverter o contexto social e econômico em que se encontram e de buscar caminhos para autonomia financeira, psíquica e social.

Fonte: Lana Correa Pinheiro - Prefeitura de Concórdia





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM