Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Educação

Torneio de Robótica do SESI/SENAI foi um sucesso em Ipira

Evento aconteceu durante a Expo.

Por Marcos Feijó
11/10/2019 às 08h10 | Atualizada em 11/10/2019 - 08h45



O SESI/SENAI organizou uma competição de robótica em Ipira no último fim de semana. Foi o I Torneio de Robótica InspiraAção, que foi realizado no dia 06 de outubro no Parque de Exposições Caminho da Integração durante a II Expo Ipira – Feira Cultural e Multissetorial .  No total,  19 equipes participaram, representando os municípios de Ipira, Lindóia do Sul, Videira, Concórdia e Seara, nas modalidades Linha Maker e Sumô Junior Lego. O evento foi realizado pela primeira vez na região com excelente número de participantes e de público.  A competição, desenvolvida através de uma parceria entre Município de Ipira e SESI/SENAI, foi um sucesso, graças ao empenho das equipes de trabalho. No total, 63 competidores participaram.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora da Expo Ipira, Oladimir Odi Rese, a experiência foi positiva e agregou à exposição. “O torneio possibilitou, juntamente com outras ações, a inovação. A Expo deixou de ser apenas um evento comercial para ser uma Expo de experiências, conhecimentos, educacional, de tecnologia e cultural.  Ainda, trouxe público de toda a região para participar, assistir e conhecer o torneio para repetir a experiência em seus municípios”, assinala Maristela.

Segundo o presidente da CCO, o Torneio de Robótica superou todas a expectativas. “Foi uma experiência muito gratificante. O público reagiu positivamente, demonstrando grande interesse para a continuidade de outros eventos iguais a esse. As mesas de competição ficaram próximas ao público e isso facilitou a interação. Pessoas de toda a região estiveram presentes, de todas as faixas etárias, para torcer e conhecer essa nova modalidade de torneio, entre robôs”, acrescenta.

Divulgação da Robótica
Conforme Oladimir Odi Rese, o torneio foi mais uma forma de divulgar o trabalho de pesquisa e da robótica, fomentar e instigar a troca de experiências entres os jovens, motivando-os a continuar na área tecnológica e da inovação e criando perspectivas de que a região cada vez mais potencialize essa área. e que no futuro a região se potencialize na área tecnológica. A gerente executiva regional do SESI/SENAI, Silvana Meneghini, ficou satisfeita com a realização do evento. “Nossa avaliação é extremamente positiva. Agradecemos à equipe do SESI/SENAI pelo empenho e externamos nossa gratidão aos organizadores da Expo pela confiança”, observa. O vice-presidente da FIESC, para o Alto Uruguai, Álvaro Luis de Mendonça, enaltece o trabalho desenvolvido pelo SESI/SENAI. “A Robótica está em pleno desenvolvimento na região. O SESI/SENAI tem realizado um trabalho diferenciado, levando o ensino da Robótica aos municípios e difundindo ainda mais essa atividade”, finaliza.
 

Fonte: PG Comunicação





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM