Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Outubro registra temperatura histórica no sábado, em Concórdia

Calor fez com que o último de semana fosse um dos mais quentes do ano.

Por Luan de Bortoli
15/10/2019 às 06h40 | Atualizada em 16/10/2019 - 08h05


O calor chegou com tudo a Concórdia mesmo antes de o verão começar. No último fim de semana, em plena primavera, o município atingiu números históricos na temperatura. Conforme dados da estação meteorológica da Embrapa Suínos e Aves, que faz o acompanhamento diário das condições climáticas, o município atingiu 37ºC no sábado, dia 12.

Esse valor é o maior para um mês de outubro na história de Concórdia, pelo menos desde que a empresa faz o acompanhamento meteorológico. Conforme os dados levantados pela reportagem, desde 1988, o município nunca havia alcançado essa temperatura em um mês de outubro. O valor se iguala ao auge do verão, em janeiro e fevereiro deste ano, quando o município também registrou 37ºC.

Ainda conforme os dados da empresa, no domingo, a temperatura também foi alta, mas não chegou ao mesmo valor da véspera, foram 36,5º. O sábado e o domingo, juntos, colocam este como um dos fins de semana de mais calor em Concórdia em 2019, perdendo para fevereiro, quando foram dois dias seguidos com 37ºC. Para efeito de comparação, no ano passado, o mês de outubro não teve temperaturas acima de 31,5ºC.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM