Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Política

Eleitos novos presidentes do MDB na região de Concórdia

Em Concórdia, a eleição vai ocorrer na próxima semana.

Por Luan de Bortoli
21/10/2019 às 08h05 | Atualizada em 21/10/2019 - 15h37


Os Diretórios Municipais do MDB de toda Santa Catarina realizaram no último fim de semana as convenções para eleger os novos dirigentes dos partidos (Diretório Municipal, delegados e conselheiros). As lideranças escolhidas irão conduzir o MDB nos próximos dois anos.

Os novos dirigentes de cada cidade serão fundamentais para traçar as estratégias que façam o partido alcançar seus objetivos nas eleições de 2020. No Estado, o MDB possui 101 prefeitos, 67 vices e mais de 800 vereadores. Na região da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (Amauc) são cinco prefeitos, cinco vices e um grande número de vereadores.

Para o coordenador Regional Concórdia, Wagner Bee, as eleições dos diretórios municipais é o momento democrático do partido, o passo inicial para uma construção coletiva do planejamento do próximo pleito municipal. “Depois da escolha dos novos dirigentes, o trabalho será em conectar o partido aos anseios da sociedade. Esse é o papel da política, trabalhar para as pessoas”, destaca.

Todos os correligionários do MDB tem direito a voto. A eleição da comissão executiva poderá acontecer no mesmo dia ou após agendamento dos novos integrantes dos diretórios municipais. A executiva do partido em Concórdia será no dia 31, em Irani, no dia 25 e em Peritiba até o fim desta semana.

Veja os eleitos.

Alto Bela Vista - Sérgio Luiz Schmitz

Ipira - Nilson Davila

Piratuba - Carlos Henrique Wunder

Presidente Castello Branco - Adenor Miotto

 






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM