Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Educação

Alunas de Concórdia estão na semifinal da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa

Heloisa e Emilie são alunas da EBM Imigrantes e vão disputar semifinal em SP

Por Luan de Bortoli
25/10/2019 às 06h37 | Atualizada em 25/10/2019 - 07h38


Heloisa Zanella de Souza e Emilie Caroline de Rossi, tiveram suas produções escolhidas entre 89 mil inscrições e vão participar da semifinal da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa. As alunas são da Escola Básica Municipal Imigrantes e vão disputar a penúltima etapa da competição nacional em São Paulo.

Heloisa está no 7º ano e é orientada pela professora Vanessa Frizon. Sua produção está concorrendo na categoria "Memórias Literárias". Aluna e professora viajam na próxima semana para a semifinal que acontece entre os dias 28 e 30 de outubro. A outra classificada, Emilie, frequenta o 8º ano e está competindo na categoria "Crônica". A professora orientadora é Helena Boff Zorzetto e ambas viajam nesta quarta-feira, 23, para São Paulo.

A Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa está em sua 6ª edição. Alunos da rede de ensino de todo o país participam das atividades e oficinas e inscrevem suas produções. Na escola Imigrantes, os alunos começaram a trabalhar sobre os temas no mês de abril. Uma comissão avalia as melhores produções e encaminha para outra comissão municipal.

Após selecionadas, é a vez da seleção estadual. Com isso, a escola Imigrantes obteve um resultado surpreendente, com a classificação de duas alunas em categorias diferentes, para uma olimpíada com abrangência nacional. Na etapa semifinal as alunas já irão receber alguns prêmios e podem se tornar finalistas da competição.

Fonte: Assessoria Prefeitura





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM