Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Justiça

Prefeitura de Seara é condenada a pagar indenização à família de servidor

Trabalhador faleceu em 2015 enquanto trabalhava. Decisão ainda cabe recurso.

Por Ederson Vilas Boas
25/10/2019 às 07h38 | Atualizada em 25/10/2019 - 14h45

A família de Valdemar Luiz Sartori deverá receber uma indenização de R$ 100 mil reais da Prefeitura de Seara. A decisão em primeira instância se deve ao acidente que vitimou Valdemar no dia 17 de setembro de 2015. O fato, segundo os autos, mostra que o servidor foi atingido por uma uma retroescavadeira da Prefeitura de Seara, numa estrada que dá acesso a comunidade de Linha Bonita, interior do município. Uma equipe da secretaria do interior de Seara finalizava um trabalho de uma tubulação quando a máquina acabou escorregando na vala e a pá da escavadeira acabou atingindo o funcionário que ajeitava as pedras.

Valdemar Luiz Sartori, 53 anos, sofreu uma pancada na cabeça e foi socorrido pelos Bombeiros Comunitários de Seara sendo conduzido, inconsciente, ao Hospital São Roque onde faleceu momentos depois.

Na decisão da justiça, que foi solicitada como danos morais, a família argumentou que Valdemar sustentava a casa com o seu salário. Por ser uma decisão em primeira instância, ainda cabe recurso.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM