Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Educação

CNEC de Concórdia encerrará as atividades em 2020

Boatos dando conta do fechamento circulam desde o ano passado.

Por Luan de Bortoli
25/10/2019 às 13h02 | Atualizada em 26/10/2019 - 16h56


Em um comunicado endereçado aos pais e responsáveis dos alunos que estudam no Colégio Cenecista Dr. Julio Cesar Ribeiro Neves, em Concórdia, foi informado que o educandário deixará de funcionar no município a partir do próximo ano. Desde o ano passado havia boatos que davam conta do fechamento da escola em Concórdia.

Conforme consta no documento, a definição é consequência da análise minuciosa de fatores interno e externo que se tornaram inoportunos à manutenção do bom atendimento da comunidade local com a qualidade e eficiência caracterísiticas da marca. O informativo é assinado pela secretária executiva da CNEC, Gerfânia Damasceno.

No comunicado, consta ainda que outros detalhes serão repassados aos pais em uma reunião agendada para a segunda-feira, dia 28, às 19 horas, com a equipe gestora da unidade escolar. "Estamos à disposição para auxiliar na realocação e adaptação dos alunos e outras instituições na localidade", completa a nota.

Procurada pela reportagem, a direção da CNEC de Concórdia não atendeu às ligações.

Rumores sobre o possível fechamento do colégio são antigos. Em 2018, informações extra-oficiais já indicavam que o encerramento das atividades era iminente. Na época, em entrevista ao colunista da emissora Luis Longhini, a direção do educandário afirmou que o funcionamento estava confirmado para 2019, mas que a unidade passaria por uma reformulação.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM