Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Educação

Enem 2019 vai reunir quase 2 mil alunos em Concórdia

Provas serão nos dias 3 e 10 de novembro.

Por Luan de Bortoli
01/11/2019 às 06h37 | Atualizada em 01/11/2019 - 11h13


Começa neste fim de semana mais uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, que se transformou na principal porta de entrada para estudantes em universidades, uma vez que o teste substitui alguns vestibulares no país. Mais de cinco milhões de pessoas estão confirmadas para participar do exame em 1.727 municípios, incluindo Concórdia.

Conforme informações apuradas pelo departamento de jornalismo da emissora, em Concórdia, serão exatos 1864 pessoas participando do Enem. O número é superior ao ano passando, quando 1843 pessoas participaram, mas inferior a 2017 (2063). Os inscritos devem estar atentos especialmente aos horários. Os portões fecham às 13 horas ninguém terá entrada autorizada após isso.

Os locais de prova também já estão confirmados. Há duas semanas o sistema do Enem liberou a consulta para que os alunos e participantes pesquisem onde deverão realizar o exame, através do enem.inep.gov.br. Em Concórdia, serão três espaços destinados à prova: Facc, no Contorno Norte, Cemap, próximo ao Santuário da Salete, e na escola Olavo, centro da cidade.

Para consultar o cartão de informações, o estudante deve acessar a página do participante, onde deve ser colocado o CPF e senha ou baixar em seu celular o aplicativo Enem 2018. Caso o estudante tenha algum problema com as informações contidas no cartão ou dificuldade de acesso ao documento, ele pode entrar em contato por telefone ou pelo site do Enem . Qualquer erro no documento precisa ser indicado antes da prova, por isso é necessário conferir o documento.

As provas serão aplicadas em dois fins de semana. Primeiro ocorre neste domingo, dia 3, e, depois, no dia 10. Celulares e objetos eletrônicos, por exemplo, devem ser desligados e guardados em envelopes lacrados. Nessa edição do exame, inclusive, há uma regra inédita: será eliminado o estudante cujo aparelho eletrônico emitir qualquer som. A caneta deve ser esferográfica, de tinta preta, fabricada em material transparente. O candidato deve apresentar documento original com foto.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM