Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Educação

​Equipe do SESI SENAI Concórdia conquista medalha de ouro em competição estadual

Evento interno foi preparatório para competições futuras.

Por Marcos Feijó
01/11/2019 às 08h16 | Atualizada em 01/11/2019 - 11h13


Estudantes do SESI SENAI Concórdia conquistaram a medalha de ouro (categoria Programação de Robô) no Torneio de Robótica Challenge SESI SENAI, considerado preparatório para o First LEGO League (FLL), que ocorre nos dias 7 e 8 de fevereiro. As premiações foram anunciadas no encerramento do Universo #VemFazer SESI SENAI, realizado em Jaraguá do Sul. Cerca de 20 mil pessoas passaram pelas unidades nos três dias do evento que contou com o apoio de 300 voluntários.  

Acostumada com grandes competições, mais uma vez o time AGROROBOTS, fez a diferença no Torneio. As temáticas mobilidade, sustentabilidade e criação de cidades mais sustentáveis, possibilitaram que os alunos desenvolvessem projetos de grande valor para as comunidades, projetando a melhoria da qualidade de vida das cidades. A equipe AGROROBOTS coroou com êxito a participação na competição, após meses de preparação. A medalha de ouro representa um prêmio pelo esforço e pela dedicação de todos os alunos.

“É o primeiro evento de integração completa de SESI e SENAI, do quanto as entidades podem fazer pelas nossas comunidades”, frisou o diretor de educação SESI SENAI, Claudemir Bonatto. Durante o Universo #VemFazer, o diretor regional do SENAI, Fabrizio Machado Pereira, reforçou como se trata também de uma oportunidade para a formação das novas gerações para o mercado de trabalho. "Estamos focados no desenvolvimento dos jovens e na preparação deles para as novas tecnologias e profissões do futuro", ressaltou.

A gerente executiva regional do SESI SENAI Concórdia, Silvana Meneghini, enaltece o trabalho desenvolvido pela equipe AGROROBOTS. “É um imenso orgulho para nós observarmos que o trabalho desenvolvido nas atividades de robótica tem apresentado resultados tão expressivos. A conquista em Jaraguá do Sul é mais uma demonstração do quanto esse time está preparado para novos desafios. São jovens que se dedicam ao que fazem. São verdadeiros protagonistas”, assinala Silvana.

O vice-presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Álvaro Luis de Mendonça, entende que esses alunos já fazem uma grande diferença na sociedade. “O ensino da Robótica propicia a incorporação de uma série de conceitos que são fundamentais para a formação de um cidadão atuante, crítico e analítico. Nós da vice-presidência do Alto Uruguai só temos que agradecer o comprometimento de todos. Esses estudantes, que integram o time AGROROBOTS nos surpreendem a cada dia”, finaliza Mendonça.
 

Fonte: PG COMUNICAÇÃO






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM