Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Prefeitura de Concórdia vai iniciar estudo para águas termais

Objetivo é fomentar o turismo no município.

Por Luan de Bortoli
04/11/2019 às 06h44 | Atualizada em 04/11/2019 - 13h14


Visando fazer parte das rotas turísticas da região, a administração municipal de Concórdia assinou na manhã desta segunda-feira, dia 04, um contrato para a elaboração de um Estudo Hidrológico de Águas Termais/Termominerais no município. Este é um item que estava presente no plano de governo da atual gestão.

Conforme o secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Wagner Simioni, o objetivo é apurar dados reais de áreas que deem condições para exploração. “Uma das potencialidades que identificamos é a vocação para águas termais. Mas não se tem nenhum um estudo com dados reais para se fazer investimentos. E o objetivo do estudo é identificar áreas onde se perfura poço e vai encontrar água termal”.

Ainda conforme o secretário, o estudo deve indicar três pontos que serão repassados para a iniciativa privada. “Você vai encontrar água termal em qualquer lugar. Mas se você vai furar um poço de mil metros, vai gastar muito para bombear, então acaba se tornando inviável. Então a gente quer equalizar esta equação e achar três pontos para passar para o setor privado e dizer que estes pontos têm viabilidade técnica e econômica para investimentos”.

O prefeito  Rogério Pacheco destacou que se perdeu bastante tempo em não investir no setor e que intenção é fomentar toda a região. "Como nossa região é muito rica, em algum lugar ela vai ter água termal. As informações que temos é que a temperatura ultrapassa os 33ºC. Não estamos aqui para competir com outros municípios, é estarmos inseridos no processo com eles".

Em agosto, durante viagem a Brasília, o prefeito fez visitas em setores ligados ao turismo e realizou encaminhamentos neste sentido. Conforme ele disse em entrevista à emissora na época, em Concórdia já há empresários interessados em investir no setor e a administração já vem conversando com empreendedores que pretendem explorar as águas termais.





02 COMENTÁRIOS - Deixe também o seu Comentário



Gege comentou em 04/11/2019 as 15:03:39
Parabéns, prefeito Rogério Pacheco!! Isso mesmo, Concórdia está numa região privilegiada, não podemos ficar para trás de municípios menores. Aliás, Concórdia é uma cidade grande da região, tem demanda local suficiente para manter um parque termal de sucesso, não dependendo de turistas de fora, como os outros balneários de pequenos municípios. Se sair do papel, o balneário de Concórdia, será o maior da região no futuro pela localização e pelo potencial da cidade.



Gege comentou em 04/11/2019 as 15:04:49
A região do Bairro São Cristóvão seria ideal, já que é dentro da cidade, além de adequado pra a construção de hotéis, que no futuro, certamente, serão muitos.




VEJA TAMBÉM